Oportunidade de participação como bolsista no Projeto PET-SAÚDE – UFPel

Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação com o objetivo de fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando o conhecimento dos profissionais da saúde e dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

O PET-SAÚDE nasceu da vontade de unir educação, serviço e comunidade!

A UFPel foi contemplada no edital de 2022 com o PET-SAÚDE e a MEDICINA VETERINÁRIA está entre os cursos de graduação participantes.

Estamos inseridos em 02 grupos PET que irão atuar na gestão em saúde, com um total de 05 bolsas:

03 bolsas para o Pet Redes de atenção e ensino na saúde.

02 bolsas para o Pet Gestão e atenção à saúde de COVID-19.

Serão desenvolvidas ações e atividades no SUS (Sistema Único de Saúde) para inserir os alunos bolsistas diretamente nos serviços de saúde do município de Pelotas. Graduandos de outros cursos da área da saúde da UFPel também estarão juntos, proporcionando um trabalho multiprofissional e interdisciplinar.

As inscrições estão abertas até 20 de junho de 2022.

Para mais informações, acesse o edital disponível no link:

Em caso de dúvidas, o Núcleo de Programas e Projetos pode ser contatado pelo telefone (53) 3284-4063 ou pelo e-mail nuprop@ufpel.edu.br.

Venha participar do PET-SAÚDE! Estudantes, docentes e profissionais de saúde, todos unidos para reorientar a formação e o trabalho em saúde no Brasil!

Publicado em 15/06/2022, na categoria Notícias.