Sobre quebras de pré-requisitos para 2021/1

Como o período de ofertas foi alterado duas vezes pelo COCEPE, optamos por já publicar as quebras para que possam ir se organizando. Porém, somente após o dia 20/7/21 as informações serão definitivas. As quebras poderão ser solicitadas a partir do dia 19 (informações de como as fazer, serão enviadas!!!), porém, recomendamos que as façam APÓS NOSSA LIVE, no dia 19, às 19h.

Mais informações no link “sobre os semestres remotos“.

Após várias reuniões de colegiado com Chefes de Departamento, representantes dos departamentos, professores e representante discente, estas foram as diretrizes:

ATENÇÃO PARA AS SEGUINTES DISCIPLINAS QUE TIVERAM QUEBRA PARCIAL OU TOTAL

—————————————-

O que significa “quebra parcial”?

Os alunos matriculados nos pré-requisitos que faltam as práticas presenciais, ou seja que já fizeram a parte teórica, poderão cursar a disciplina subsequente (tendo completado os outros pré-requisitos – se houverem).

Ex.: eu fiz a parte teórica da Anatomia I e faltam as práticas. Então eu serei matriculado manualmente, pelo Colegiado, na Anatomia II pois existe a quebra parcial.

—————————————–
2 SEMESTRE

• ANATOMIA I (pré-requisito) à ANATOMIA II: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito, serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.
  • ANATOMIA I (pré-requisito) à FISIOLOGIA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS I: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito ANATOMIA I e todas as outras que são pré-requisitos serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO

3 SEMESTRE

• BIOQUÍMICA II (pré-requisito) à NUTRIÇÃO ANIMAL: houve a QUEBRA TOTAL do pré-requisito.

5 SEMESTRE

• SEMIOLOGIA (pré-requisito) à RADIOLOGIA: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito, serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.
  • SEMIOLOGIA (pré-requisito) à PATOLOGIA CLÍNICA: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito, serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.

6 SEMESTRE

• TERAPÊUTICA (pré-requisito) à DOENÇAS INFECCIOSAS: será feita a QUEBRA TOTAL do pré-requisito. É necessário ter cursado todos os outros pré-requisitos.
  • TERAPÊUTICA (pré-requisito) à DOENÇAS PARASITÁRIAS: será feita a QUEBRA TOTAL do pré-requisito. É necessário ter cursado todos os outros pré-requisitos.

7 SEMESTRE

• PATOLOGIA CLÍNICA (pré-requisito) à ORNITOPATOLOGIA: o aluno deve ter feito, pelo menos, o componente teórico  do pré-requisito PATOLOGIA CLÍNICA e todas as outras que são pré-requisitos.
  • PATOLOGIA CLÍNICA (pré-requisito) à CLÍNICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS I: o aluno deve ter feito, pelo menos, o componente teórico  do pré-requisito PATOLOGIA CLÍNICA e todas as outras que são pré-requisitos.
  • CLÍNICA CIRÚRGICA I: alunos que teriam feito a disciplina em 2020/2 e já tem todos os pré-requisitos completos (pois já os fizeram em 2019/2) farão suas matrículas online, sem problemas. Alunos que teriam feito a disciplina em 2020/1 também podem se matricular online pois também têm o pré-requisito completo.  Não será ofertada para alunos do 7 semestre (2021/1) – já informado para a turma.
  • PATOLOGIA CLÍNICA (pré-requisito) e TERAPÊUTICA (pré-requisito) em 2020/1 à TOXICOLOGIA: alunos que já fizeram o componente teórico dos pré-requisitos PATOLOGIA CLÍNICA E TERAPÊUTICA em 2020/1 e todas as outras que são pré-requisitos serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.
  • CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS I será ofertada SOMENTE para quem tiver todos os pré-requisitos DIRETOS realizados na íntegra.

8 SEMESTRE

• CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS I (pré-requisito) à CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS II: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.

• CLÍNICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS I (pré-requisito) à CLÍNICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS II: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito CLÍNICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS I serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.

• CLÍNICA CIRÚRGICA I (pré-requisito) à CLÍNICA CIRÚRGICA II: alunos que já fizeram o componente teórico do pré-requisito CLÍNICA CIRÚRGICA I serão MATRICULADOS MANUALMENTE PELO COLEGIADO.

9 SEMESTRE

• TOXICOLOGIA (pré-requisito) à ÉTICA PROFISSIONAL E VETERINÁRIA LEGAL: o pré-requisito será QUEBRADO.

Fluxograma do curso com as ofertas e quebras.

Publicado em 21/07/2021, na categoria Utilidade acadêmica.