Podcast

Série “Diálogos”

Quer saber mais sobre o grupo? No episódio inaugural do nosso podcast, conversamos com a Daiane Neumann e a Luiza Milano, professoras e idealizadoras do grupo de pesquisa “Linguística, literatura e arte”, vinculado ao CNPq. Falamos sobre como se deu a criação do grupo, suas propostas, suas aberturas e seus entre-lugares. Em um bate-papo descontraído apresentamos, para todas e todos, os primeiros passos desse grupo! Aproveitem e bom episódio!

 

Série “Literatura ao pé do ouvido”

No primeiro episódio de “Literatura ao pé do ouvido”, conversamos com a escritora Nathallia Protazio, autora de “Aqui dentro” (2020, Editora Popular Venas Abiertas). Quer escutar a Nathallia e de quebra conhecer alguns trechos de crônicas da autora? Acompanhe o episódio!

Somos todos cronistas (…) contar a nossa própria vida (…) é uma atividade muito frutífera para tentar criar novos mundos. E eu não gostaria de viver num mundo que não tivesse uma água que cai do céu. (Nathallia Protazio)

 

Série “Literatura ao pé do ouvido”

No segundo episódio de “Literatura ao pé do ouvido”, conversamos com o professor e poeta Ronaldo Campello, autor de Sentimentos Sombrios (2015, Pragmatha), a respeito de música underground, escrita, poesia e docência. Embarca nesse diálogo conosco!

(…) e é a partir dessa proposta do faça você mesmo que eu desenvolvo as minhas práticas, (…) as minhas atividades, penso meu trabalho poético e desenvolvo a minha proposta como escritor e também como docente (…) (Ronaldo Campello)