Vem aí o Workshop Prisões, Controle e Dano Social na América Latina – envio de resumos até 15/11

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2019 será realizado, na cidade de Pelotas/RS, o Workshop Prisões, Controle e Dano Social na América Latina, no marco do II Congresso Internacional Punição e Controle Social. O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.

O evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas e pelo Libertas – Programa de Pesquisa, Ensino e Extensão em Punição, Controle Social e Direitos Humanos (UFPel), em parceria com as seguintes instituições: Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel); Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (PPGD/UFAL); Universidad de la República (UDELAR, Uruguai); Universidad Nacional del Litoral (UNL, Argentina); Universidad Nacional de Pilar (UNP, Paraguai); e Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO).

O encontro faz parte da agenda do Grupo de Trabalho “Sistema penal y cambio social” do “Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO)”, e do cronograma de atividades da “Red Cono Sur de Investigación en Cuestión Penitenciaria (RCSICP).

Diante da abertura do diálogo com pesquisadores e grupos acadêmicos de diversos países da América Latina, percebe-se a necessidade de promover um ambiente de debate e permuta científico-acadêmica permeado por perspectivas críticas em torno de eixos temáticos estruturados a partir da interseção entre prisões, controle e dano social, assim indicados: Prisão e diversidade; Relação de grupos e violência nas prisões; Sistema de justiça, política e prisão; e Prisão: abordagens históricas e perspectivas metodológicas.

Uma seleção dos trabalhos apresentados será publicada como um número especial de periódico (anais). Portanto, convidamos todas as pessoas interessadas em participar com o envio de resumos (em português ou espanhol).

A data limite de recepção dos resumos (até 250 palavras) é: 15/11/2019. Os resumos podem ser enviados para o seguinte e-mail: punicaoecontrolesocial@gmail.com

Mais informações sobre o evento aqui.

Publicado em 14/10/2019, na categoria Novidades.