VEM AÍ O CONGRESSO INTERNACIONAL PUNIÇÃO E CONTROLE SOCIAL

Nos dias 01, 02 e 03 de junho e 2016, será realizado, na cidade de Pelotas/RS, o Congresso Internacional Punição e Controle Social – II Seminário Internacional de Execução Penal. O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas e estão confirmados como palestrantes Alvaro Oxley da Rocha (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil); Iñaki Rivera Beiras (Universidad de Barcelona, ​​Espanha), Marcos Bretas da Fonseca (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil) e Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil).

O Congresso está recebendo propostas de apresentação de trabalhos. Os eixos temáticos do Congresso são estes: (1) Punição e controle social: direito penal, processual penal, execução penal e política criminal; (2) Controle social: instituições, práticas, atores, tendências e persistências; (3) Delito, castigo e controle social: abordagens históricas; (4) Questão penitenciária: instituições, práticas, políticas e grupos encarcerados. As propostas de trabalhos podem ser enviadas em português, espanhol ou inglês, deverão se referir aos eixos temáticos acima e ter uma extensão máxima de uma página (formato word ou compatível), contendo: eixo temático, título, resumo e dados acadêmicos do autor ou dos autores (grau acadêmico, instituição e e-mail). A data limite para envio das propostas é 02 de maio de 2016. O resultado será divulgado até o dia 10 de maio de 2016. Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso. Inscrições, tanto na modalidade ouvinte quanto na apresentaçao de trabalho devem ser feitas através de formulário disponível neste site: wp.ufpel.edu.br/libertas. Informações sobre custos de inscrição podem ser obtidas no mesmo site. Para consultas gerais e contato dirigir-se ao e-mail: punicaoecontrolesocial@gmail.com.

O Congresso conta com a organização, colaboração e apoio dos seguintes grupos acadêmicos e instituições: LIBERTAS – Programa de Enfrentamento da Vulnerabilidade em Ambientes Prisionais, Universidade Federal de Pelotas, Brasil; GEPUCS – Grupo de Estudos e Pesquisa em Punição e Controle Social, Universidade Federal de Pelotas, Brasil; GITEP – Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários, Universidade Católica de Pelotas, Brasil; GPESC – Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil; Faculdade de Direito, Universidade Federal de Pelotas, Brasil; Universidade Católica de Pelotas, Brasil; Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI:

Investimento: 20,00 BRL. / 6,00 USD. / 135,00 ARS. / 200,00 UYU.

Investimento: 50,00 BRL./ 14,00 USD. / 335,00 ARS. / 500,00 UYU.

Publicado em 15/02/2016, na categoria Novidades.