Início do conteúdo
Para utilizá-lo

Verifique o Regimento do Laboratório, mas observe atentamente aos seguintes regramentos:

 

  1. Os softwares irregulares não são permitidos, esses foram substituídos por softwares livres ou por softwares que possuam licenças suficientes para todos os computadores do laboratório. Pirataria, como todos sabem, é crime.

 

  1. Disciplinas que não possuam carga horária prática, que justifique o uso de computadores, não deverão ser locadas nesses espaços, devido a alta demanda dos Cursos do CEng por estes espaços.

 

  1. Ao final de cada semestre, as demandas de disciplinas para uso dos laboratórios no semestre subsequente deverão ser enviadas pelos Coordenadores de Curso à Comissão de Informática do CEng. Para que a Comissão atenda a maior quantidade de solicitações possível, é necessário que no e-mail (comissao-de-informatica-do-ceng@googlegroups.com) constem as seguintes informações:

3.1 Curso

3.2 Nome da disciplina

3.3 Professor Responsável pela disciplina

3.4 E-mail do professor responsável

3.5 Número previsto de alunos

3.6 Softwares utilizados

3.7 Dia/horário da oferta (modelo adotado pela Universidade)

 

 

  1. As solicitações de uso de laboratório para atividades como semanas acadêmicas, extensão, pesquisa e TCC, ou outras atividades esporádicas podem ser realizadas no decorrer do semestre. Pede-se, no entanto:

4.1 Nome e e-mail do professor do curso que se responsabilizará pela ocupação do laboratório.

4.2 Que as solicitações sejam feitas com no mínimo duas semanas de antecedência.

Lembrando que a prioridade na ocupação de laboratórios é dada para atividades relacionadas ao ensino (aulas práticas).

 

  1. O professor fica responsável por conscientizar os alunos do uso adequado dos equipamentos, por verificar se os mesmos foram deixados nas posições corretas e conectados (teclado em frente ao monitor e mouse ao lado),  os estabilizadores desligados e por retirar das mesas objetos estranhos ao laboratório (garrafas plásticas, folhas de papel, etc.). Não admite-se encontrar os equipamentos após a utilização, ou seja, teclados e/ou monitores desconectados e fora de posição. Respeite o próximo a utilizar o laboratório.

 

  1. É proibido o consumo de qualquer tipo de alimento nos laboratórios (lanches, bolachas, chimarrão e outros).

 

  1. Todas as solicitações devem ser realizadas via e-mail para a Comissão de Informática do CEng: comissao-de-informatica-do-ceng@googlegroups.com.
Translate »