Convite: Labareda (Laboratório de Desenho & Antropologia)

há cerca de 3 meses o grupo de pesquisa Labareda (Laboratório de Desenho & Antropologia) foi criado formalmente no CNPq. Desde então, temos nos reunido nas quartas das 16:00 às 18:00 para compartilhar e experimentar técnicas de desenho e, fundamentalmente, desenhar. Inspirados na leitura das Histórias de Camile (fabulação especulativa de D. Haraway, cap. 4 de Staying with the trouble) temos feito desenhos para um projeto coletivo. Ao mesmo tempo, aqueles que têm projetos individuais seguem desenvolvendo-os nos encontros.

Uma vez por mês também discutimos algum texto de interesse do grupo. E no dia 28 de julho às 16:00, iremos contar com a presença da autora e artista Filipa Pontes para discutir o capítulo 4 “Desenho e autoetnografia” (pp. 221-278) de sua tese de doutorado intitulada “DicionáriosDeArtista: a Experiência do Lugar. Autoetnografia no Campo do Desenho”.

Com esta breve apresentação do Labareda, gostaríamos de convidar as pessoas interessadas pelo desenho e suas grafias para nossas atividades semanais. E convidar a todos para essa discussão do trabalho de Filipa Pontes, em específico.

Para participar dos encontros do Labareda e/ou ter acesso ao link do evento com Filipa Pontes, escreva para laboratorio.labareda@gmail.com