Inscrições Mostra ARTE/VIDA – REDES DE RESISTÊNCIA

O projeto de extensão Movimento Interfaces: Conexões Recidade da linha Redes de Cultura, Estética e formação na/da Cidade – RECIDADE, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, está aceitando inscrições para a Mostra ARTE/VIDA – REDES DE RESISTÊNCIA voltada a registrar e conferir visibilidade a ações sociais e solidárias desenvolvidas durante o período pandêmico no Brasil.

O objetivo é valorizar e apoiar redes constituídas a partir de iniciativas voluntárias individuais ou coletivas e/ou de projetos artísticos e comunitários desenvolvidos pela sociedade civil organizada em associações, sindicatos, ONGs etc., no contexto de grave crise epidemiológica e política no país, ora em processo, que deixa exposta chagas históricas que nos acometem, para além da pandemia do Covid-19.

Sabemos que são milhares de iniciativas que pelo Brasil a fora contribuem não apenas para dar apoio imediato a quem precisa de ajuda, mas que auxiliam no processo de humanização da sociedade. Humanização que é sempre trabalho posto em construção.

Serão acolhidas fotografias (entre 1 e 5 imagens), podcasts (entre 5 e 10min), poemas narrados (entre 1 e 2 poemas, com narrativas de no máximo 2 minutos cada), vídeos (entre 1 e 5 min). Outras formas de produtos serão avaliadas pelos proponentes desde que não ultrapassem o tempo e número previsto nesta chamada.

Será acolhida uma inscrição por pessoa ou grupo em uma das categorias. Em relação ao formato, para vídeo sugerimos .mp4,1080; textos poéticos em word; fotografias em formato .png ou .jpg com 200dpi.

As inscrições podem ser realizadas no período compreendido entre 30/7 e 20/8/2020 e estarão expostas a partir de 14 setembro próximo nas redes sociais (a serem informadas após encerradas as inscrições) do coletivo RECIDADE – Redes de cultura, estética e formação na/da cidade, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Outras informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail gruporecidade@gmail.com ou pelas redes sociais do grupo.

Instagram: @recidade.furg
Facebook: /seminariointerfacespedagogicas

Inscreva-se!

Vamos evidenciar a resistência e as lutas que se contrapõem à barbárie e à violência política e econômica que sufocam vozes e dilaceram corpos, sobretudo dos mais vulneráveis e, em especial, de negros, indígenas e comunidade lgbtq+.

Vânia Alves Martins Chaigar
Coordenação RECIDADE/FURG