Parceria Laboratório de Painéis de Madeira – LAPAM e Sesi Pelotas

Em 2022 o Laboratório de Painéis de Madeira – LAPAM UFPel realizou uma parceria com a Escola Sesi – Pelotas para auxiliar de forma direta no desenvolvimento do projeto intitulado “Chapa sustentável feita de casca de arroz” vinculado ao Programa Rota Inovadora, com os alunos do 3º ano do ensino médio Felipe Cruz, Rafael da Hora, Bruno Magiari, Juan Silva e Eduardo Kagawa, sob orientação da professora de matemática Jéssica Mafaldo e coorientação dos professores Gustavo Medina Tavares e Felipe Abreu da Silva. A coordenadora do laboratório Prof. Érika Ferreira e suas orientadas vinculadas ao curso de graduação em Engenharia Industrial Madeireira da UFPel (Amanda Correa, Mariana Figueira e Nathalia Gomes), realizaram a transferência do conhecimento e tecnologias que são desenvolvidas pelo LAPAM em seus projetos de ensino, pesquisa e extensão criando a possibilidade de desenvolvimento do produto almejado pelos alunos do ensino médio e professores da Escola Sesi. Esse tipo de iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento tecnológico do país e da população que se encontra dentro da vulnerabilidade social. Maiores informações sobre o projeto e a indicação da Prof. Jéssica ao prêmio Educador Transformador podem ser visualizados no link clicando na imagem abaixo:

Imagens cedidas pelo LAPAM, onde podem ser visualizadas as etapas de testes iniciais antes do desenvolvimento do produto final.

Publicado em 10/05/2023, na categoria Notícias.