Caracterização de diretrizes para o desenvolvimento de design system sob a perspectiva do campo do design

Imagem do design system para a interface do Cobalto.
Design system para a interface do Cobalto. Fonte: Radünz, 2021.

Data: 2020 / 2021

Natureza da ação: Pesquisa

Objetivos: compreender as variáveis de projeto relacionado a implementação de um design system; identificar os principais padrões e características de ux presentes no desenvolvimento de sistemas de design voltados a web; caracterizar os princípios de usabilidade e acessibilidade que possuam relação direta com o desenvolvimento destes sistemas de design.

Equipe:

• Servidores: Cilene Estol Cardoso, Tobias Tessmann Mulling.
  • Alunos: Alexandre Machado Thomazelli, Ana Julia Teixeira de Oliveira, Carlos Eduardo Vetromille Brito, Cassia Marigliano, Gabriela Balestrin Vieira da Cunha, Hiago Faria, Joao Francisco Guinguer da Silva, Karen Pötter Radünz, Laura Barela Pereira, Micael Ilieff Porto, Nicole Böhm Arrieche, Pamela Marasca da Silva, Patric Fagundes Dutra, Paulo Ricardo Quevedo Garcia, Taina Ferreira Cardoso.

RADÜNZ, Karen Pötter. Produção de design system e design de interface para o sistema Cobalto durante experiência de trabalho remoto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Design Digital) – Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

Publicado em Pesquisa, Publicações com as tags .