Redesign do Portal da UFPEL

Imagem do redesign da seção de comunicação interna e externado do portal da UFPel
Redesign da seção de comunicação interna e externado do portal da UFPel. Fonte: Carrazzoni, 2023.

Data: 2020 / 2021 / 2022 / 2023

Natureza da ação: Ensino

Objetivo: design e manutenção do Portal da Universidade. Devido a sua complexidade, prevê a aplicação constante de diversos métodos e técnicas para mensurar a experiência do usuário no âmbito de alunos, servidores, docentes e comunidade universitária, relativo ao desenvolvimento das diferentes sessões da interface do Portal UFPel (ex: A Universidade; Ingressos; Cursos; Comunicação/Notícias/Sou UFPel; Trabalhe Conosco; …).

Equipe – 2023

• Servidores: Cilene Estol Cardoso, Tobias Tessmann Mulling.
  • Alunos: Bruna Padilha Borba, Davi Mendes da Ressurreicao, Helena Goulart Siqueira, Léia Araújo Lacerda, Maite Nogueira Marum, Manuela Silveira Carrazzoni, Maria Eduarda Gauze Cardoso, Nicole Böhm Arrieche, Taina Ferreira Cardoso.

Equipe – 2022

• Servidores: Cilene Estol Cardoso, Tobias Tessmann Mulling.
  • Alunos: Cassia Marigliano, Davi Mendes da Ressurreicao, Nicole Böhm Arrieche, Taina Ferreira Cardoso.

Equipe – 2021

• Servidores: Cilene Estol Cardoso, Tobias Tessmann Mulling.
  • Alunos: Ana Lucia Madruga Palombo, Cassia Marigliano, Cintia Da Paz Milliavaca, Davi Mendes da Ressurreicao, Diulia Haerter, Nicole Böhm Arrieche, Oscar Pereira Jacquot Goulart, Taina Ferreira Cardoso.

Equipe – 2020

• Servidores: Cilene Estol Cardoso, Tobias Tessmann Mulling.
  • Alunos: Alexandre Machado Thomazelli, Cassia Marigliano, Hiago Faria, Karen Pötter Radünz, Paulo Ricardo Quevedo Garcia.
Imagem do redesign da seção Ingresso na Graduação do portal da UFPel.
Redesign da seção Ingresso na Graduação do portal da UFPel. Fonte: Arrieche, 2022.

ARRIECHE, Nicole Böhm. Portal da Universidade Federal de Pelotas: Redesign da seção Ingresso na Graduação com foco na experiência do usuário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Design Digital) – Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: <https://pergamum.ufpel.edu.br/acervo/125748>. Acesso em: 26 abr. 2024.

CARRAZZONI, Manuela Silveira. Portal da Universidade Federal De Pelotas:  redesign da seção de comunicação interna e externa com foco na experiência do usuário. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Design Digital) – Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2023. Disponível em: <https://pergamum.ufpel.edu.br/acervo/125773>. Acesso em: 26 abr. 2024.

Publicado em Ensino, Projetos com as tags , , .