Orientandos

Bruna Santana Dias Cavalheiro

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui Mestrado em Letras, na área de Estudos da Linguagem (2016) e Graduação em Letras Português/Espanhol (2013), também pela Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisas sobre aquisição da vogal [a] espanhola por falantes de Português Brasileiro.


Bruna Teixeira Correa

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui licenciatura em Letras Português/Francês e respectivas Literaturas, é especialista em Linguística Aplicada e mestra em Estudos da Linguagem pela mesma instituição (2017). Atualmente, faz graduação em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas e desenvolve pesquisas sobre a aquisição de línguas estrangeiras com foco em vogais nasais. 


Katiane Teixeira Barcelos Casero

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Estudos da Linguagem  (2016) e Graduada em Letras Português e Literatura da Língua Portuguesa pela mesma universidade (2014). 


Paola Oliveira dos Santos

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. É Mestra em Estudos da Linguagem (2016) e possui graduação em Letras – Português e Respectivas Literaturas pela mesma instituição. Desenvolveu atividades como bolsista de iniciação científica (PROBIC/FAPERGS) durante os anos de 2010 e 2011. Atua nas áreas de Aquisição da Linguagem e Fonologia. Atualmente, desenvolve pesquisas sobre a a aquisição da escrita de falantes monolíngues e bilíngues.


Aline Rosinski Vieira

Mestranda

 

Mestranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas e graduada em Letras – Redação e Revisão de Textos pela mesma instituição. Atuou como bolsista de iniciação científica (PIBIC-CNPq) no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (UFPel) durante os anos de 2015 e 2016. Segue participando no laboratório como bolsista CAPES. 


Laura Freitas Filoda

Mestranda

 

Mestranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação no curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Laura investiga o papel da instrução explícita, por meio de atividades de percepção, no processo de aquisição das vogais médias do espanhol por falantes do português brasileiro.


Peterson Lima Schimilfening

Mestrando

 

Mestrando em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação no curso de Licenciatura em Letras Português e Literatura pela mesma instituição.  Peterson estuda a categorização do complexo “de + o(s)/ (a(s)” na escrita de surdos aprendizes de português como língua estrangeira.


Thais Telles Barbieri

Mestranda

 

Mestranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas. Possui graduação no curso de Licenciatura em Letras Português e Literatura pela mesma instituição. Iniciou sua participação no LELO em 2013, como bolsista de Iniciação Científica do CNPq. Em 2016, atuou no laboratório como pesquisadora voluntária e, em 2017, segue participando no laboratório como bolsista CAPES. Desde o início de sua atuação no LELO, tem desenvolvido pesquisa em aquisição de encontros consonantais, por meio de análises acústica e articulatória.


Kamila da Rosa Teixeira

Bolsista

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês, na Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisa com a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino de Língua Inglesa como Língua Estrangeira. Atualmente, é bolsista de iniciação científica (PROBIC/FAPERGS) no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (UFPel) e está vinculada ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas.


Laís Silva Garcia

Bolsista

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras – Português e Espanhol da Universidade Federal de Pelotas. Laís objetiva analisar a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino de Língua Espanhola como LE. No Laboratório Emergência da Linguagem Oral é bolsista CNPq vinculada ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas.


Nátali Matias Duarte

Bolsista

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês da Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisa com a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino de Língua Inglesa como LE. No Laboratório Emergência da Linguagem Oral é bolsista de iniciação científica (PBIP/AF-UFPel) e atualmente está vinculada ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas.