Orientandos

 

Aline Rosinski Vieira

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui Mestrado em Estudos da Linguagem (2019) e é  graduada em Letras – Redação e Revisão de Textos (2016) pela mesma instituição. Atuou como bolsista de iniciação científica (PIBIC-CNPq) no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (UFPel) durante os anos de 2015 e 2016. 


Bruna Santana Dias Cavalheiro

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui Mestrado em Letras, na área de Estudos da Linguagem (2016) e Graduação em Letras Português/Espanhol (2013), também pela Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisas sobre aquisição da vogal [a] espanhola por falantes de Português Brasileiro.


Bruna Teixeira Correa

Doutoranda

 

Doutoranda em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui licenciatura em Letras Português/Francês e respectivas Literaturas, é especialista em Linguística Aplicada e mestra em Estudos da Linguagem pela mesma instituição (2017). Atualmente, faz graduação em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas e desenvolve pesquisas sobre a aquisição de línguas estrangeiras com foco em vogais nasais. 


Peterson Lima Schimilfening

Doutorando

 

Doutorando em Estudos da Linguagem no Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Possui Mestrado em Estudos da Linguagem (2018) e é  graduado em Letras – Português e Literatura (2012) pela mesma instituição. Peterson estuda a categorização do complexo “de + o(s)/ (a(s)” na escrita de surdos aprendizes de português como língua estrangeira.


Laís Silva Garcia

Mestranda

 

Mestranda em Linguagem, Texto e Imagem (Aquisição, Variação e Ensino) no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Letras – Português e Espanhol pela mesma instituição. Laís trabalha com a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino da consoante lateral pós-vocálica da Língua Espanhola.


Misael Krüger Lemes

Mestrando

 

Mestrando em Linguagem, Texto e Imagem (Aquisição, Variação e Ensino) no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Letras – Português e Inglês pela mesma instituição. Misael trabalha com a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino de vogais da Língua Inglesa.


Patrícia Pereira Melcheque

Mestranda

 

Mestranda em Linguagem, Texto e Imagem (Aquisição, Variação e Ensino) no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Graduada em Letras Português e Literatura pela mesma instituição.  Patrícia investiga a aquisição do rótico em sílaba CVC por crianças com desenvolvimento típico da linguagem.


Thalena Evangelista Santos

Mestranda

 


Mestranda em Linguagem, Texto e Imagem (Aquisição, Variação e Ensino) no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Licenciada em Letras Português/Francês pela Universidade Federal de Rio Grande. Thalena investiga aspectos acústicos e articulatórios relacionados à aquisição das consoantes fricativas alveolares e alveopalatais do português brasileiro produzidas por imigrantes senegaleses.


Bruno da Silva Oliveira

Bolsista de Iniciação Científica


Graduando em Letras – Português e Inglês na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É bolsista de iniciação científica (PBIF-AF) no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (LELO) e está vinculado ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas. Atualmente, Bruno trabalha com as fricativas interdentais da Língua Inglesa.


Kamila da Rosa Teixeira

Bolsista de Iniciação Científica

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês, na Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisa com a utilização da ultrassonografia como meio de instrução explícita para ensino de Língua Inglesa como Língua Estrangeira. Atualmente, é bolsista de iniciação científica (PROBIC/FAPERGS) no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (UFPel) e está vinculada ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas.


Raquel Melo Silva

Voluntária de Iniciação Científica

 

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras Português – Inglês na Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é voluntária de iniciação científica no Laboratório Emergência da Linguagem Oral (UFPel) e está vinculada ao projeto Ultrassonografia Aplicada ao Ensino de Línguas.