Publicações

ARTIGOS E CAPÍTULOS DE LIVROS

Infâncias conectadas na pandemia de COVID-19: construções emergentes na Educação Infantil Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco10(22), 600–628. Recuperado de https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1260. Hatschbach Ourique, M. L., da Costa Lage, L., & Insauriaga Bueno, T. (2020).

Diferentes olhares sobre a docência: de qual professor estamos falando?. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 14, p. 477, 2014. OURIQUE, M. L. H.; OURIQUE, J. L. P. .Homepage: http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=12756; Série: 475; ISSN/ISBN: 15183483.

Performances da docência: compreensão das dimensões filosóficas da formação. Revista Brasileira de Educação, v. 15, p. 544-554, 2010. OURIQUE, M. L. H.. Homepage: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/gKkSbTv6PJ6CvSznhxkndwJ/?lang=pt

Alienígenas em escolas de fronteira gêmea: práticas curriculares em questão. Revista Exitus, v. 10, p. e020086, 2020. OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach; SILVA, R. C. G. Homepage: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/972


RESUMOS E RESUMOS EXPANDIDOS

A coletividade do trabalho na educação infantil – para além da formação profissional. ALMEIDA, Alessandra Londero; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. Homepage: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2020/CH_02619.pdf

Formação humana em tempos de pandemia. RIBEIRO, Juliana Lemes; ALMEIDA, Alessandra Londero; VIEIRA Daiane Lilge. Homepage: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2020/CH_02736.pdf

A escuta como autoformação humana de estudantes da pedagogia em período de isolamento social. FARIAS, Juliana Marques de; ALMEIDA, Alessandra Londero; OURIQUE, Maiane Liana Hastshbach. Homepage: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2020/CH_02888.pdf

Infâncias em HD: a digitalização infantil durante a pandemia. BUENO, Tamara Insauriaga; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. Homepage: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2020/CH_01312.pdf

Infâncias ressignificadas: as relações tecnológicas em tempos de pandemia da Covid-19. LAGE, Lucas da Costa; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbah. Homepage: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2020/CH_02700.pdf

II CICLO DE DEBATES: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 12, n. 3, 20 nov. 2020. BUENO, T.; LONDERO ALMEIDA, A.; LIANA HATSCHBACH OURIQUE, M. Homepage: https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/SIEPE/article/view/106812

DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM PERÍODO DE PANDEMIA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 12, n. 2, 4 dez. 2020. MARQUES DE FARIAS, J.; INSAURIAGA BUENO, T.; LONDERO ALMEIDA, A.; LIANA HATSCHBACH OURIQUE, M. Homepage: https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/SIEPE/article/view/107359

A SUBSISTÊNCIA DAS SENSIBILIDADES NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anais da 19ª Mostra de Produção Universitária. BUENO, Tamara Insauriaga; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. Homepage: https://mpu.furg.br/anais1?layout=edit&id=166