GANDINI, Lella et al. O papel do ateliê na educação infantil: a inspiração de Reggio Emilia. Penso Editora, 2019.
PÉREZ, M. José Laguía; ALTADILL, Cinta Vidal. Rincones de actividad en la escuela infantil (0-6 años). Grao, 2008.
OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia; PASCAL, Christine. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação. Penso Editora, 2018.
CONTE, Elaine; DOS SANTOS CARDOSO, Cristiele Borges. Experiências formativas com mini-histórias: pesquisas contemporâneas. Pimenta Cultural, 2022.
CHILDREN, Reggio. As cem linguagens em mini-histórias: contadas por professores e alunos de Reggio Emilia. Escolas e creches da infância de Reggio Emilia. Porto Alegre: Penso, 2021.
SINGER, Helena et al. Territórios educativos: experiências em diálogo com o Bairro-Escola. São Paulo: Moderna, v. 2, 2015.