Universidade Federal de Pelotas

Informações

INSCRIÇÕES ABERTAS para o 1° Encontro Regional de Ensino de Jornalismo (Erejor Sul)

Atenção coordenador (a), professores (as) e demais pesquisadores (as) de jornalismo;

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), por meio da Diretoria Sul, convida a todos que interessam pelo ensino de jornalismo a participarem do I Encontro Regional Sul de Ensino de Jornalismo (Erejor Sul). O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2022, em formato híbrido, organizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com o tema “O ensino de jornalismo em tempos de convergência midiática”, o evento busca voltar o olhar para os desafios e as tendências de ensino frente às mudanças tecnológicas, especialmente em um cenário pós-modelo virtual, decorrente dos dois anos de pandemia.

As submissões começam nesta segunda, dia 19, e seguem abertas até o dia 16 de outubro. Para participar, basta encaminhar um resumo expandido, de 1000 a 1.500 palavras, conforme orientado pelo template do evento (em anexo), e submeter em um dos seis grupos de pesquisas integrantes da ABEJ: GP Atividades de Extensão, GP Ensino de ética e de Teorias do Jornalismo, GP Produção científica, GP Produção laboratorial, GP Projetos pedagógicos e metodologias de ensino e GP Pesquisa na graduação. Graduandos também poderão participar, desde que a submissão ocorra assinada com um professor responsável.

O valor das inscrições para docentes, pesquisadores e profissionais custam R$ 30,00, estudantes de pós-graduação pagam R$ 20,00, e estudantes de graduação, além de graduados, R$ 10,00. Associados da ABEJ em dia com a anuidade são isentos de pagamento. Mais informações no link do evento: https://www.even3.com.br/erejor-sul-2022-272165/.

Abaixo, o cronograma do I Erejor Sul:

Datas importantes:

19/09 a 16/10: Submissões

11/11: Aceites

19/09 a 14/11: Inscrições e pagamentos

18/11 (sexta): Mesa de abertura e Conferência

19/11 (sábado): Grupos de trabalho e reuniões coordenadores regionais dos cursos de Jornalismo

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.