Universidade Federal de Pelotas

CA Pagu

A imagem é uma montagem. No fundo, com filtro vermelho por cima, está uma foto em um auditório, onde aparecem duas palestrantes de costas para a câmera, em primeiro plano, e os alunos sentados nas cadeiras do auditório na frente delas, virados para a câmera. No canto direito está uma arte digital, onde está retratada a jornalista Patrícia Galvão. No meio da montagem está uma foto com alunos e palestrantes, todos de pé. No canto esquerdo do banner está escrito em letras brancas "C.A. Pagu".
CA Pagu
Arte: Rui Júnior
Fotos: Tabaquara Cruz Filho, Mateus Marques

 

O Centro Acadêmico Patrícia Galvão, ou CA Pagu, faz homenagem à jornalista, escritora, desenhista e diretora de teatro que viveu entre as décadas de 1910 e 1960. Pagu representa a história das mulheres no jornalismo brasileiro, tendo utilizado pseudônimos desde os 15 anos, quando começou a escrever para jornais. Além de integrar o movimento antropofágico, Pagu foi ativista política, publicou romances e contos policiais e dirigiu peças de teatro até então inéditas no país. 

O Centro Acadêmico promove, periodicamente, ciclos de palestras temáticos e a tradicional Semana Acadêmica do curso. A sala do CA Pagu, de número 105, fica no andar térreo do Campus Porto / Anglo e é aberta aos alunos que desejam se reunir e aproveitar do espaço disponível.

Acesse as redes sociais do CA Pagu: Facebook e Instagram

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.