Universidade Federal de Pelotas

Informações

Evento Primeira Pauta RBS

Dia 23 de agosto acontecerá o evento Primeira Pauta RBS

O evento Primeira Pauta RBS, que costumava ocorrer anualmente para os alunos do curso de jornalismo na UFPel, retomou sua programação e, dessa vez ocorrerá de forma online, no dia 23 de agosto às 19:30, pelo canal, na plataforma Youtube, Jornalismo UFPel. Além do bate-papo com os alunos, o evento propõe palestras com os profissionais Giane Guerra, colunista de economia do Grupo RBS e Pedro Moreira, editor coordenador de Distribuição Digital da GZH. Os alunos que tiverem interesse em saber um pouco mais sobre a profissão, não podem perder essa oportunidade.

Link do evento: https://www.youtube.com/watch?v=3J7WTzSCoxo

Projeto Primeira Pauta

Além do ciclo de palestras, os alunos de jornalismo podem participar da 12ª edição do Projeto Primeira Pauta. Também, poderão conhecer os bastidores e a rotina de uma redação de verdade em todas áreas jornalísticas do Grupo RBS. As inscrições começaram no dia 16 de agosto e irão até o dia 19 de setembro. Os cinco finalistas do projeto irão ganhar uma vaga de estágio na RBS, a partir da semana de imersão em outubro. 

Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, será o lançamento do projeto às 10h, contando com cinco jornalistas do grupo que estiveram nas Olimpíadas de Tókio e irão contar sobre sua experiencia com o Jornalismo Internacional. Lembrando que todos estudantes de jornalismo, no estado do Rio Grande do Sul e maiores de 18 anos, podem ter essa experiencia. A seleção para esse processo ocorre em 3 etapas e você pode saber mais acessando o regulamento no site da Zero Hora

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.