Universidade Federal de Pelotas

Estudantes do Jornalismo UFPEL estão entre os finalistas do Primeira Pauta RBS

No dia 24 de setembro o Grupo RBS organizador do concurso Primeira Pauta divulgou a lista dos 15 finalistas da primeira fase do concurso. Entre mais de 200 participantes de todo o estado do Rio Grande do Sul, estão entre os selecionados quatro alunos do Jornalismo UFPEL que são: Jessica Cristina Alves, Mariah Coelho Coi, Micael De Oliveira Carvalho e Pedro De Almeida Figueiredo.

O projeto tem o objetivo de integrar os estudantes de Jornalismo do Rio Grande do Sul e proporcionar a experiência do dia a dia de uma redação profissional. Segundo a nota do Grupo RBS, foram ao total, 212 inscrições, entre o primeiro e o oitavo semestre de 25 faculdades gaúchas, ou seja, teve a participação de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Ao total a seleção terá 3 etapas, e ao final o estudante contemplado terá a oportunidade de estagiar por seis meses na empresa. Agora, na segunda fase, os 15 finalistas terão que produzir um texto, de no máximo 2700 caracteres, com espaços. O tema será livre, em formato de reportagem, o  material deve conter ao menos três fontes que ilustram a pauta. Os textos para a segunda etapa deverão ser enviados até às 23h59min do dia 4 de outubro e no dia 15 de outubro será divulgado os últimos cinco finalistas.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.