Universidade Federal de Pelotas

Informações

Saiba mais sobre o bacharelado em Jornalismo da UFPel

Na imagem, em primeiro plano, duas mulheres estão de costas para a câmera. Elas estão sentadas em frente a uma mesa, no auditório. Ao fundo, de frente para a câmera, estão sentados alunos do curso, assistindo à palestra.

Foto: Tabaquara Cruz Filho

A UFPel é a única universidade pública da metade sul do estado a ofertar um curso de Jornalismo. A faculdade oferece uma ampla oferta de ensino, pesquisa e extensão abordando diferentes vertentes da profissão. Neles, os alunos são convidados a explorar, na prática, áreas como jornalismo televisivo, webjornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e assessoria de imprensa. Quem tem mais afinidade com a área acadêmica encontra diversos grupos de pesquisa que estudam fenômenos do jornalismo e da comunicação em geral.

Desde os primeiros semestres, o aluno tem a possibilidade de realizar estágios profissionais em empresas e órgãos públicos da região. As áreas de atuação vão desde televisão até assessoria de imprensa, passando por rádio e jornal impresso. O fato de o curso ser noturno facilita essa inserção antecipada no mercado de trabalho. A estrutura da faculdade também permite que o aluno desenvolva diferentes projetos no âmbito acadêmico. O curso dispõe de laboratórios para edição de som e de imagem, com técnicos capacitados para auxiliar os alunos. Nestes mesmos laboratórios, os estudantes têm acesso a câmeras fotográficas, tripés, microfones e outros equipamentos que facilitam a produção de conteúdo.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.