Normas de submissão

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

O texto da modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (CO) deverá apresentar resultados parciais ou finais de pesquisas científicas que versem sobre temas da Pesquisa em Educação. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central do encontro.

Normas gerais

  • Cada autor ou coautor poderá apresentar até 02 trabalhos no evento

  • Autores e coautores deverão fazer inscrições individuais;

  • Serão aceitos até 02 trabalhos por autor ou coautor;

  • Os aceites serão divulgados até o dia 10/11/2020;

  • Número de trabalhos: Serão aceitos até 02 trabalhos por autor ou coautor;

Padronização

  • Trabalho (Resumo expandido): mínimo de 7500 e máximo de 12500 caracteres com espaços. O resumo deve ter de 3 a 5 palavras-chave;
  • Normas: O texto deve ser gerado em WORD com Fonte Times New Roman, tamanho 12. Configuração da página: Margens – superior e inferior: 3 cm; direita e esquerda: 2,5 cm. Papel: A4. Título: centralizado, letra maiúscula e em negrito. Autor(es): abaixo do título, à direita. Crédito do(s) autor(es), instituição e endereço eletrônico em nota de rodapé numérica personalizada no final da 1ª página. Espaço entre as linhas 1,5 cm. Referências: seguir normas ABNT.
  • Aceites: os aceites serão divulgados na página do evento até o dia 10/11/2020
  • Notas de rodapé1: para incluir notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, utilize a ferramenta do Word.
  • Figuras, gráficos, quadros e tabelas devem estar dentro do corpo do texto, possuir legenda centralizada (tamanho 10). O título da tabela e quadro os precede, já o título do gráfico e/ou figura vem depois conforme normas da ABNT NBR 6029. As tabelas devem apresentar uniformidade gráfica: tipos de letras e números, uso de maiúscula e minúscula. Além disso, preferencialmente, as tabelas devem ser apresentadas em uma única página.

Envio

Os Resumos Expandidos devem ser enviados para o e-mail iiisiepe@gmail.com, no prazo estipulado para inscrição.

Enviar, via site do evento, 02 (duas) cópias de cada trabalho submetido sendo uma cópia COM IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA e a outra cópia SEM IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA.

Salve o arquivo da versão identificada com o seguinte nome: “CPF do 1º Autor – versão identificada” e Salve o arquivo da versão cega com o seguinte nome: “CPF do 1º Autor – versão cega”.

O recebimento dos trabalhos será confirmado via e-mail.

Avaliação

Avaliação dos trabalhos: os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Científica. Os trabalhos que não estiverem dentro das normas não serão avaliados e serão devolvidos aos autores. Quando a Comissão Científica julgar pertinente, PODERÁ solicitar ajustes nos trabalhos. A Comissão Científica não se responsabiliza caso o prazo para ajustes não for respeitado pelos autores quando solicitado.