Dissertações
Maurício Signorini Dias – Memórias sobre Tempos de Repressão em Performances Narrativas de Docentes. 2019
Clarice Regina de Souza Cabral – A desconstrução do machismo pela linguagem: ordens de indexicalidade e outscaling motivados pelo movimento feminista no Facebook. 2018
Thaís Rejes Marques – O “portuñol” no ir e vir dos sujeitos “fronterizos” de Aceguá BR/UY: línguas e identidades sob o viés de uma Linguística Aplicada Indisciplinar. 2018
Aline de Lima Bazerque – Performances narrativas de minorias sociais nos novos letramentos digitais: empoderamento de LGBTs no canal Muro Pequeno. 2017
Bianca Alves Lehmann – As aulas de oratória: um espaço de formação e de construção identitária. 2015
Miriam Saraiva Sandrini – Aluno, Professor e Pibidiano: identidades docentes construídas a partir de posicionamentos interacionais em performances narrativas. 2015
Arlézia de Souza – Narrativas docentes: construindo e reconstruindo histórias. 2015
Matheus Trindade Velasques – “Why is the book on the table” A construção identitária de professoras de Língua Inglesa. 2013
Cláudia Raquel Lutz – As narrativas que circulam sobre o curso de Letras: memórias recontadas por quem deixou seu lar para estudar. 2013
Valéria Castro Nunes. A constituição de subjetividades em meio a contextos discursivos normalizadores: ser, estar e existir como indivíduo neurodivergente. 2021.
Ana Paula Rego da Rocha. Com que roupa eu vou? A (re)construção de identidades docentes a partir de discursos referentes ao corpo e à vestimenta de docentes do gênero feminino. 2019
Teses
Maicon Farias Vieira. Narrativas de Nèg: ecos de temas-encruzilhadas das vozes negras de migrantes docentes e de uma negro linguística aplicada. 2023.
Ieda Lourdes de Assumpção Tillmann. DIDÁTICA E IDENTIDADES: CORPOS EM MOVIMENTO DE LICENCIANDOS DE UM CURSO DE LETRAS. 2020.
André Nogueira Alves. Entre o silenciamento naturalizado e o eco escolar da comunidade LGBTQ+: a emergência da existência/resistência do NUGED – IFSUL. 2019.