O GOVI, “Grupo de Ovinos e Outros Ruminantes”, originalmente “Grupo de Ovinos”, iniciou suas atividades no ano de 1979, sendo oficializado em setembro de 2001, quando foi criado o logotipo. A partir do ano de 2010, com a necessidade de maior abrangência de estudos, o Grupo de Ovinos passou a se chamar Grupo de Ovinos e Outros Ruminantes”, mantendo, porém, o logo GOVI.

Cadastrado como projeto de EXTENSÃO e grupo de PESQUISA atuante nas áreas de OVINOCULTURA e FORRAGICULTURA, o GOVI tem por objetivo, através da INOVAÇÃO, aprimorar os sistemas de produção de ruminantes a pasto.

Além da pesquisa científica e tecnológica, através de dissertações e teses, o grupo atua no ensino e na extensão, buscando conveniar-se a instituições públicas e privadas atuantes no seguimento de ruminantes.

A força produtiva do GOVI provém dos alunos de graduação dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária, e Mestrado e Doutorado, do PPGZ/FAEM/UFPEL. Motivo pelo qual tem alcançado tanto sucesso.

 

Nossa missão:

Desenvolver e aprimorar atividades no campo da ovinocultura e da forragicultura multiplicando conhecimentos, para que estes, de forma simples e prática, cheguem ao produtor rural na tentativa de solucionar possíveis entraves na otimização da criação com bem estar animal.

DSC00594

“O GOVI está em “qualquer lugar” porque não é uma matéria e sim sentimento, para  fortalecimento da amizade e crescimento das pessoas através da ovinocaprinocultura.”

J. C. S. Osório