Divulgações da semana

Pesquisa de outra instituição:

Me chamo Mariane Rocha e sou doutoranda pelo PPGGeo da UFPR. Estou desenvolvendo uma pesquisa em colaboração com a Palacky University Olomouc, da República Tcheca, acerca do entendimento dos(as) graduados(as) e estudantes de Geografia sobre infográficos em mapas. Assim, peço a gentileza de divulgar junto aos estudantes e egressos de Geografia o link do questionário, cujo tempo estimado para resposta é de 10 minutos: https://mapy.limesurvey.net/857945?lang=pt-BR 


Evento

Meu nome é Melissa Oliveira e eu sou uma estudante da Universidade de Stanford e coordenadora da Latin American Voices in Politics (Vozes Latinoamericanas na Política). LVP é uma conferência organizada por estudantes de Stanford, com o apoio de diversos departamentos da Universidade de Stanford, que promove diálogos sobre o futuro das políticas públicas na América Latina e no Caribe. Nesta edição, que ocorrerá no dia 14 de Maio, exploraremos as políticas públicas ambientais na região. Nossos painelistas confirmados incluem: Jacqueline Alvarez, diretora do programa ambiental da América Latina e Caribe da ONU; Elsa Galarza, ex-ministra do Meio Ambiente do Peru; Juan Carlos Jobet, ex-ministro de Energia e Minas do Chile; Sônia Guajajara, líder da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; dentre muitos outros. Na nossa edição anterior, contamos com mais de 1700 estudantes inscritos, de 34 países diferentes. Nela discutimos políticas de Saúde Pública, contando com especialistas como a Dr. Carissa Etienne, diretora da Organização Pan Americana de Saúde (PAHO), e o Dr. Alexandre Padilha, ex-Ministro da Saúde do Brasil.

Um dos nossos principais objetivos é possibilitar que alunos de universidades da América Latina possam se envolver com a conferência. Com esse objetivo em mente, a conferência será inteiramente traduzida simultaneamente para Espanhol e Português. Dessa forma, qualquer estudante poderá assistir os quatro painéis da conferência com especialistas de toda a América Latina e do Caribe, gratuitamente. Além disso, eles poderão se inscrever para oficinas de carreira que promovemos a fim permitir que estudantes possam ter mais informações sobre que caminhos de carreira eles podem seguir dentro da área de políticas ambientais.

Acreditamos que os seus alunos podem se interessar em participar da Latin American Voices in Politics e adoraríamos ter pessoas do Brasil participando destes diálogos que estamos buscando fomentar. Sendo assim, gostaríamos de pedir sua ajuda divulgando essa oportunidade com eles. Estou anexando aqui um panfleto com mais informações sobre a conferência e um link para inscrição. Também anexei uma brochura com informações sobre nossos painéis e todos os painelistas confirmados, que você também pode encontrar no nosso site. A conferência é aberta para todos, não apenas estudantes, então gostaria de estender esse convite a você também, ficaríamos muito honrados de contar com sua presença.


Evento

INSCRIÇÕES E ENVIO DE TRABALHOS ATÉ 31 DE MAIO DE 2022

https://www.observatoriosemiarido.com.br/ 

V COLÓQUIO DE PESQUISADORES EM GEOGRAFIA FÍSICA E ENSINO DE GEOGRAFIA e V FÓRUM BRASILEIRO DO SEMIÁRIDO

VCPGFEG / VFBSA

As temáticas físico-naturais na educação geográfica:

perspectivas e práticas no Semiárido e no Brasil

26 a 29 de julho de 2022


Curso (me parece que pago)

curso “Revisão Sistemática da Literatura: da teoria à prática“.O curso destina-se a estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores do ensino superior e pesquisadores, outros profissionais interessados na temática.Calendário10, 17 e 24 de maio, das 17h30m às 19h30m.Modalidade: a distância (participação de forma síncrona ou assíncrona).Inscriçõeshttps://www.even3.com.br/rsl3Vídeo de apresentação do cursohttps://youtu.be/2xFQT5wg_iE