Divulgações da Semana

————————————————————————————————–
Camafeu Geográfico (LEAGEF – UFPEL)
O Camafeu Geográfico é um evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL. Em nossa 2ª edição, continuaremos a promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõem a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. Os diálogos acontecem de forma quinzenal, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área.
Em nosso segundo encontro, a Prof. Dr. Natacha Cintia Regina Aleixo abordará o Clima impregnado nos modos de viver das pessoas – “Temos nosso próprio tempo – Desafios e perspectivas da construção social e cultural do clima na Amazônia”. Aleixo é Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (2008) e Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista com período integrado na Universidade de Coimbra/Portugal.
Atualmente é docente na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), atuando no departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia, desenvolvendo atividades de pesquisa nas áreas de Climatologia Geográfica, Geografia do Clima, Geografia da Saúde, Bioclimatologia Humana, Climatologia urbana e Climatologia da Amazônia e, além disso, Participa do conselho deliberativo da ABCLIMA, do conselho consultivo da ANPEGE e da Rede de Geógrafos para Saúde.
.
ENDEREÇO DA LIVE: https://www.youtube.com/watch?v=GebS0ykqD4o

INSCRIÇÃO DURANTE O EVENTO!
CERTIFICAÇÃO DE 2:00 h.

Mostra de vídeos do PIBID:

É com imenso prazer que convidamos a todos/as a prestigiarem a nossa  “Mostra de Vídeos das Escolas Parceiras do Pibid-UFPel”, que acontecerá on-line, nos dias 30 e 31 de agosto.

A Mostra pretende reforçar a necessária relação universidade-escola básica na formação de professores, tendo a escola pública como um importante espaço formativo, na qual os princípios e as teorias presentes nos cursos de licenciatura são articulados com as práticas vivenciadas pelos supervisores/as, considerados como co-formadores/as neste processo.

Os vídeos foram elaborados pelos 15 Núcleos do Pibid. Os objetivos da Mostra são: apresentar o contexto de cada uma das escolas nas quais atuam; conhecer os sujeitos envolvidos no projeto, coordenadores/as, supervisores/as, alunos/as de iniciação à docência; socializar as ações de iniciação à docência já desenvolvidas e os planejamentos previstos.

A programação encontra-se anexa nesta mensagem.

A transmissão será ao vivo nos canais oficiais da UFPel:

https://www.facebook.com/ufpel 

https://www.youtube.com/user/UFPELofici