Orientações aos novos ingressantes / Justificativa da não matrícula / Prováveis formandos 2021/

Orientações aos novos ingressantes:

A grande maioria dos ingressantes já deve saber, mas para evitar que alguém esteja perdido e sem informação, trago aqui alguns pontos chaves para quem está chegando:

Cobalto (link): local onde vocês tem acesso ao histórico, ao currículo, aos horários, atestados, toda a parte acadêmica. Para o primeiro acesso utilizem o recuperar senha, que irá para o e-mail de vocês cadastrado.

e-aula (link): local onde estão ocorrendo as aulas neste período de ensino remoto. É a sala de aula virtual. As disciplinas já estão acontecendo a algumas semanas, e grande parte ou todo o material até o momento vocês conseguem recuperar acessando o site. O login e senha são os mesmos do cobalto.

Matrícula nesse primeiro semestre: vocês são “automaticamente” (é manualmente por mim) matriculados em todas as disciplinas do primeiro semestre. Para quem entrou nessas últimas chamadas, possivelmente não estará em Fundamentos Sócio Histórico Filosóficos da Educação, pois tivemos problemas com vagas nessa disciplina da Faculdade da Educação. A algum tempo já encaminhamos esse problema adiante, mas ainda não obtivemos nenhum retorno. Esperamos obter a vaga aos que faltam o quanto antes.

Contatos e informações: dúvidas que surgirem, e contato sobre situações que precisem, o e-mail do colegiado é col.geografia@hotmail.com . Todo dia o e-mail é acessado e raramente não é respondido assim que visualizado. Somente se o pedido demandar uma resposta mais complexa a resposta fica pendente por poucos dias.

E-mails serão mandados quando houver assunto relevante relativo ao curso, então é importante acompanhar o e-mail para não perder informações valiosas.

Justificativa da não matrícula neste semestre:

O prazo para justificar quem não se matriculou em nada no 21/1 é agora, dia 27/08. Quem está matriculado em algo não deve preencher, e quem já preencheu lá atrás, no período de matrícula, quando eu avisei da primeira vez não precisa preencher de novo! Quem não se matriculou e não preencher o formulário vai perder a vaga em abandono.

Formulário aqui!

Prováveis formandos 2021-1:

É direcionado apenas a quem pretende colar grau neste semestre: deverá acessar o Cobalto no menu (Aluno – Cadastro – Solicitação de Formatura)
Conferir o cadastro e apontar se há necessidade de correção (nesse caso indicar ali o que está errado e mandar o documento que comprova para a CRA ou para o colegiado), marcar que é provável formando em 2021/1, e indicar o tipo de formatura: interna, e clicar em salvar.