Correção de matrícula, matrícula especial e justificativa para não cursar o semestre

Homologação das matrículas online:

Já foram processadas todas as solicitações de matrícula. Vocês podem consultar o que conseguiram em aluno -> consultas -> matrícula, e se precisarem saber o porquê de não ter sido aceito em alguma da matrícula online em aluno -> cadastros -> solicitação de matrícula. Agora se inicia o período de correção de matrícula.

Correção de matrícula:

Uma das novidades é o sistema de correção de matrícula online, diretamente no cobalto. O caminho é aluno -> cadastros -> correção de matrícula. Ali vocês conseguem solicitar as disciplinas do seu curso que por algum motivo não conseguiram na matrícula regular e também conseguem retirar algo que desistiram de se matricular. O prazo dessas solicitações é de hoje (02) a quarta (04). Lembrando que vão aparecer disciplinas lá que vocês não possuem o pré-requisito, e não é por esse motivo que poderão cursar. As quebras autorizadas são apenas aquelas que a disciplina que é pré-requisito não foi ofertada. As demais não passarão igual (e pedidos que já sabem que não será aceito só atrasa a análise de todos os colegas, então não faça isso, por favor).

O colegiado só terá acesso para homologar ou não os pedidos no dia 05, conforme o calendário acadêmico, então antes disso não tenho como responder a vocês se vão conseguir ou não determinada disciplina solicitada.

Como agora existe esse módulo online, que vai resolver 95% ou mais dos problemas, não haverá o tradicional formulário do google, pois as questões mais pontuais (e acredito que serão muito pontuais mesmo) poderão ser resolvidas por e-mail diretamente (col.geografia@hotmail.com)

Matrículas especiais:

Assim como as correções, as matrículas especiais (aquelas que você cursa disciplina de outro curso) também serão via cobalto.
Nessas situações também é incluído quem vai circular entre licenciatura e bacharelado em geografia! Então se você quer fazer uma disciplina que é vinculada ao outro curso, é nessa situação que se enquadra.
Os prazos das matrículas especiais são o seguinte:

10 e 11/08 – vocês solicitam a matrícula especial a partir do menu: Aluno – Cadastro – Solicitação de matrícula especial

12/08 – os colegiados do curso de origem autorizam seus alunos diretamente pelo sistema (todos nossos são autorizados a cursar disciplinas, não que isso vá dar certeza que serve como optativa!)

13/08 – os colegiados do curso de destino (ou seja, onde vocês querem a vaga) avaliam os pedidos e aceitam ou não. Só dia 13 após essa análise terão a resposta do que foi aceito e do que foi rejeitado.

Formulário de justificativa:
Fui informado que será possível justificar como no semestre anterior, quem não for cursar o semestre de forma remota. Montarei o link e atualizarei neste post, aqui abaixo. O prazo para a solicitação é até 27 de agosto, mas se não o fizer perderá a vaga por abandono. Como é depois do período de matrículas, dá para tentar vagas, e se não conseguiu o que queria cursar neste semestre ai sim justificar, não necessitando fazer com urgência, desde que não esqueça!

Formulário aqui!