TCCs, horas complementares e divulgações da semana

TCCs: Prazo para envio: 21/06 às 23:59. Enviar a versão para a banca (orientador + membro(s) da banca) e para o colegiado no mesmo e-mail (col.geografia@hotmail.com).

Atividades Complementares: 200 horas, no máximo 100 de cada grupo (ouvinte, organização, cursos, participação em projeto de pesquisa, participação em projeto de extensão, etc). Escanear os documentos (em pdf, não só foto!, tem programa e site que converte). Anexar no e-mail e mandar para o colegiado. Assim que recebido e avaliado, respondo informando o recebimento ou dizendo se faltou algo).

Divulgações diversas:

Tem disponível edital para bolsista do NAI, acessar o site deles caso tenha interesse.

Pesquisa da UFRGS sobre máscara na COVID:

O estudo é fruto de uma colaboração internacional com a Universidad Autónoma de Madrid. O mesmo questionário está sendo aplicado em outros países da América, Europa e Ásia (especificamente na China). Gostaria de verificar se seria possível a divulgação da pesquisa a professoras e professores, alunas e alunos do curso de vocês para que a pesquisa possa atingir mais pessoas e aumentar a amostra brasileira. O único critério para participar é ser maior de 18 anos e a pesquisa leva aproximadamente 10 minutos para ser respondida.

Saliento que a pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Psicologia da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2600, Instituto de Psicologia da UFRGS, Porto Alegre (RS), telefone 33085066, e-mail: cep-psico@ufrgs.br), com Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE) nº 42534721.0.0000.5334, conforme parecer consubstanciado em anexo.

O link da pesquisa:

Pesquisa da UFV sobre nutrição

Meu nome é Iolanda de Fátima César da Silva. Sou mestranda em Ciência da Nutrição na Universidade Federal de Viçosa (UFV), orientanda da professora Raquel Maria Amaral Araújo do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV. Estou desenvolvendo um projeto que visa analisar o estilo parental de alimentação e sua relação com a prática  alimentar e estado nutricional de crianças. A população do estudo será composta por mães com idade acima de 19 anos, que sejam servidoras (docentes e técnicas) e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação de instituições públicas de ensino superior, de crianças de 18 meses a três anos. Será aplicado um questionário on-line via Google Forms com perguntas referentes ao estilo parental de alimentação da mãe, comportamento alimentar e consumo alimentar da criança. As participantes serão esclarecidas sobre a pesquisa por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) anexado no cabeçalho do questionário. Dessa maneira, solicito, por gentileza, a sua colaboração para envio e divulgação deste questionário para os e-mails das servidoras e alunas do seu departamento e enfatizo a importância da sua ajuda, para que o maior número de participantes seja alcançado. Sua ajuda é muito importante para o sucesso da nossa pesquisa.

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKj9xUdy4C-pj_ibCRxA2aIdhvl8AwrPWSnY7-T_pm98FOLA/viewform?usp=pp_url