Diversos assuntos relevantes

Avaliação das disciplinas:

Como muitos professores já alertaram, reforço a importância de preencher a avaliação das disciplinas. Sejam conscientes no preenchimento, pois é uma ferramenta para saber a real situação do curso. O caminho é, no cobalto: aluno -> cadastros ->avaliação de disciplinas 2019/1.

Matrículas 2019/2:

Conforme o calendário acadêmico, o período de solicitação de matrícula online será de 26/07 (sexta-feira) a 30/07 (terça-feira).

Antes desse prazo enviarei um guia longo e cansativo completo para auxiliá-los na matrícula. Por favor, eu sei que ele é chato detalhado, mas tenham atenção, pois a maioria dos problemas que ficam meses para serem resolvidos, não ocorreriam se o guia de matrículas fosse lido.

Versão final do TCC:

A entrega da versão final do TCC será em 2 vias, gravadas em CD, com capa conforme as normas da UFPel (tem um modelo no manual de normas), e a entrega de 1 cópia da autorização de publicação disponível no seguinte link:

CLICAR AQUI

O prazo para a entrega são 30 dias da defesa. É necessário fazer a ficha catalográfica na biblioteca, e como não é feita na hora, considerem o prazo deles (48 horas úteis) para não perderem o prazo.

https://wp.ufpel.edu.br/bcs/solicitacao-de-fichas-catalograficas/

As 2 vias são entregues no Colegiado, o formato do arquivo preferencialmente PDF, para evitar edições por terceiros; A ficha catalográfica é colocada no CD, preferencialmente dentro do trabalho.

 Quebra de pré-requisitos:

Alerto novamente para quem tem interesse sobre os prazos estabelecidos. Informações gerais no post abaixo e nos links escalonados nele.

https://wp.ufpel.edu.br/geografia/2019/06/25/horarios-2019-2-quebra-de-pre-requisitos-entrega-dos-tccs/

Adendo: quem não quiser entregar presencialmente, assine o documento e digitalize e não há problema.