O evento que ocorrerá na UNIPAMPA, Campus Jaguarão terá como tema deste ano, NOVAS PERSPECTIVAS NO CAMPO DA MULTIDISCIPLINARIEDADE: REDES , PRÁTICAS E NARRATIVAS NAS INTERAÇÕES ENTRE DISCIPLINAS CIENTÍFICAS. E contamos com 10 Grupos de Trabalhos que estão recebendo propostas de comunicação, cujas ementas estão disponíveis no site do evento. Estes seguem abaixo:

GT 1- HISTÓRIA, MEMÓRIA E IDENTIDADES;
GT2 – PENSANDO O OFÍCIO: REFLEXÕES SOBRE OS TRAJETOS METODOLÓGICOS NAS HUMANIDADES
GT 3- O OLHAR HUMANIZADOR NAS RELAÇÕES JURÍDICAS: A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO FERRAMENTA DE ALTERIDADE
GT 4- TURISMO, HOSPITALIDADE E CULTURA: OLHARES E POSSIBILIDADES
GT 5- EDUCAÇÃO E MULTIDISCIPLINARIEDADE: REDES, PRÁTICAS E NARRATIVAS DAS CULTURAS CONTEMPORÂNEAS
GT 6- ENCONTROS E REFLEXÕES SOBRE O QUEFAZER EDUCATIVO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS AMBIENTAL E POPULAR EM TEMPOS DE DESGOVERNOS
GT 7-CULTURA, FRONTEIRA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
GT 8-GÊNERO E FEMINISMO: ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES ACERCA DA SEXUALIDADE
GT 9- HISTÓRIA DENTRO E FORA DA SALA DE AULA: USOS DO PASSADO E ENSINO DE HISTÓRIA
GT 10- FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LINGUAGENS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Pesquisadores, interessados e estudantes das grandes áreas das ciências humanas e sociais, estão aptos a enviar propostas para apresentação nos Grupos de Trabalhos do IV Encontro Humanístico Multidisciplinar e do III Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares. As apresentações serão de forma oral com duração de no máximo 15 minutos e serão realizadas por meio de discussão entre os integrantes dos GTs, priorizando o intercâmbio de informações entre os autores. Cada autor pode participar de até 02 (dois ) trabalhos, cada trabalho pode conter até 04 (quatro) autores. O evento conta com duas modalidades de trabalhos, Resumos Simples e Artigos Completos.

SOBRE O RESUMO SIMPLES DE INSCRIÇÃO

Inicialmente todos os participantes devem submeter as propostas de trabalhos na modalidade de Resumo SIMPLES (Os resumos tem limite máximo de 1500 caracteres, e mínimo de 1000 (contando os espaçamentos), devendo ser escrito direto no formulário, não exigindo nenhuma formatação específica) por meio do formulário, posteriormente após aprovação dos resumos submetidos, os interessados em apresentar o trabalho na modalidade de Artigo Completo deverão submeter o arquivo.
Para a difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento, os resumos simples aceitos e apresentados durante o evento serão publicados na forma de Anais em E-book e receberão código ISBN.

SOBRE A PUBLICAÇÃO FINAL

Os autores que após o aceite dos resumos SIMPLES enviarem seus trabalhos no formato de artigo completo e apresentarem durante o evento, depois de prévia análise do artigo pelo Comitê Científico do evento, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) antiga revista Conexões Culturais e-ISSN 2447-018X e receberão código DOI.

SOBRE AS TAXAS: https://claec.org/ehm/taxas-de-inscricao/

MAIS INFORMAÇÕES PARA COMUNICADORES: https://claec.org/ehm/comunicadores/