* MIRANDA – 2000
Título: A metafonia nominal
Autor: Ana Ruth Moresco Miranda
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GOULART – 2023
Título: Conhecimento morfológico de estudantes do ensino fundamental e sua relação com a aquisição da escrita ortográfica do Português Brasileiro
Autor: Tamires Pereira Duarte Goulart
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EIDELWEIN – 2022
Título: Estudo sobre os erros ortográficos e os resultados de testes de leitura (TCLPP) e consciência fonológica (CONFIAS) em dados de crianças de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental
Autor: Luciana Patricia Schumacher Eidelwein
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ZIMBA – 2022
Título: Ortografia e percepção de consoantes obstruentes do Português de alunos moçambicanos com Emakhuwa como L1 e Português como L1
Autor: Carlos António Nhaca Zimba
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SCALZITTI – 2020
Título: Conhecimentos linguísticos na Educação Infantil: as atividades de sensibilização fonológica como contributo para aquisição do Sistema Notacional Alfabético
Autor: Carla Melissa Klock Scalzitti
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BLANK – 2019
Título: Percepção e conhecimento linguístico na aquisição da escrita de alunos bilíngues (pomerano/português)
Autor: Marceli Tessmer Blank
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VICENTE – 2018
Título: Impacto da complexidade silábica no desenvolvimento fonológico e na aprendizagem da ortografia em Português Língua Segunda no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico Moçambicano
Autor: Francisco Leonardo Vicente
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NEY – 2018
Título: Acento gráfico e prosódico: um estudo sobre as hipóteses de crianças dos anos iniciais
Autor: Luanda Alvariza Gomes Ney
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CLARINDO – 2018
Título: Um estudo sobre a leitura e a escrita no ciclo de alfabetização de uma escola pública da cidade de Pelotas – RS
Autor: Tânia Tuchtenhagen Clarindo
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FERREIRA – 2016
Título: Uma palavra é o nome de cada coisa: um estudo sobre as percepções de crianças do ciclo de alfabetização acerca da palavra oral e gráfica
Autor: Carmen Regina Gonçalves Ferreira
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SANTOS – 2015
Título: Um estudo sobre os erros ortográficos de alunos do ensino médio do IFSUL – Câmpus Pelotas Visconde da Graça – (CAVG), à luz do Modelo de Redescrição Representacional de Karmiloff-Smith (1986-1994)
Autor: Cristiane Silveira dos Santos
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GUTIERREZ – 2015
Título: Programa de estimulação da consciência fonológica no primeiro ano do ensino fundamental: efeitos sobre a escrita inicial e os erros motivados pela fonologia
Autor: Liza Gutierrez
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MONTEIRO – 2014
Título: Sistema Vocálico do Português Brasileiro: ortografia e fonologia na escrita infantil
Autor: Carolina Reis Monteiro
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ADAMOLI – 2012
Título: Um estudo sobre o estatuto fonológico dos ditongos variáveis [aj] e [ej] do PB a partir de dados orais e ortográficos produzidos por crianças de séries iniciais
Autor: Marco Antônio Adamoli
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ROMBALDI – 2011
Título: A grafia da nasalidade por alunos de FLE: uma discussão sobre a relação fonologia-ortografia
Autor: Claudia Regina Minossi Rombaldi
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CUNHA – 2010
Título: As segmentações não-convencionais da escrita inicial: uma discussão sobre o ritmo linguístico do português brasileiro e europeu
Autor: Ana Paula Nobre da Cunha
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