* MIRANDA – 1996
Título: A aquisição do ‘r’: uma contribuição à discussão sobre seu status fonológico
Autor: Ana Ruth Moresco Miranda
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PACHALSKI – 2020
Título: A grafia de sílabas complexas na aquisição da escrita: relações entre fonologia e ortografia
Autor: Lissa Pachalski
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TAVARES – 2019
Título: As soantes palatais na diacronia e na aquisição da linguagem escrita
Autor: Franciele Collovini Tavares
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ÁVILA – 2019
Título: A escrita inicial de crianças brasileiras, moçambicanas e portuguesas: um estudo sobre a representação da nasalidade fonológica
Autor: Mariana Müller de Ávila
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SAGGIOMO – 2018
Título: Um estudo acerca dos erros ortográficos de alunos do terceiro e do sexto ano do Ensino Fundamental
Autor: Fernanda Luiz Saggiomo
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OLIVEIRA – 2017
Título: Aquisição da escrita: as vogais médias altas e sua relação com fenômenos de produção oral
Autor: Cristiane dos Santos Oliveira
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MACHADO – 2014
Título: Um estudo sobre os erros motivados pela fonologia na escrita inicial de crianças bilíngues (português-espanhol)
Autor: Rosiani Teresinha Soares Machado
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OLIVEIRA – 2014
Título: O ditongo nasal em dados de escrita inicial
Autor: Natalia Lectzow de Oliveira
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LOPES – 2013
Título: Qualidade das narrativas orais e escritas na alfabetização: o efeito das experiências na educação infantil
Autor: Cristiane de Ávila Lopes
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NEY – 2012
Título: Acentuação gráfica na escrita de crianças de séries iniciais
Autor: Luanda Alvariza Gomes Ney
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ARAÚJO – 2012
Título: O Nível de representação do conhecimento ortográfico de professoras dos anos iniciais
Autor: Pâmela Renata Machado Araújo
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FERREIRA – 2011
Título: Um estudo sobre a segmentação não-convencional na aquisição da escrita de alunos de EJA
Autor: Carmen Regina Gonçalves Ferreira
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CAMPOS – 2010
Título: A evolução dos textos narrativos produzidos no contexto escolar
Autor: Claudia Susana Dias Crespi de Campos
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CORRÊA – 2010
Título: Estudo sobre os usos de mecanismos de coesão referencial na produção escrita de alunos de 5ª série
Autor: Arlete Amaral Corrêa
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DUARTE – 2010
Título: A relação morfologia-ortografia: um estudo sobre as representações de alunos do ensino fundamental
Autor: Taiçara Farias Canêz Duarte
[pdf] [resumo]
GARCIA – 2010
Título: A influência da oralidade na escrita das séries iniciais: uma análise a partir de erros ortográficos
Autor: Daiani De Jesus Garcia
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FONSECA – 2008
Título: Ensino de leitura: o que diz um grupo de professores de espanhol da rede pública de Pelotas
Autor: Andrea Ualt Fonseca
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MONTEIRO – 2008
Título: A aprendizagem da ortografia e o uso de estratégias metacognitivas
Autor: Carolina Reis Monteiro
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AUGÉ – 2008
Título: O Jornal Escolar: Escrita e Pensamento
Autor: Marilda Edina Vellar Augé
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AZEVEDO – 2007
Título: Escrita criativa em sala de aula do EJA: efeitos sobre a produção textual dos alunos
Autor: Cristiane dos Santos Azevedo
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FREITAS – 2007
Título: Sobre a fossilização e o papel da atenção no processo de aquisição de inglês como língua estrangeira (um estudo de caso)
Autor: Ligia Beskow de Freitas
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TILLMANN – 2007
Título:Literatura e Cinema em sala de aula de Língua Portuguesa: – efeitos sobre a leitura e a produção textual dos alunos
Autor: Silvana Teixeira Tillmann
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PROTÁSSIO – 2007
Título: Escrita criativa em sala de aula do EJA: efeitos sobre a produção textual dos alunos
Autor: Michelle Reinaldo Protássio
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ADAMOLI – 2006
Título: Aquisição dos ditongos orais mediais na escrita infantil: uma discussão entre ortografia e fonologia
Autor: Marco Antônio Adamoli
[pdf] [resumo]
BOESSIO – 2006
Título: Estratégias de leitura em sala de aula de língua estrangeira – inglês
Autor: Claudia Pureza Duarte Boessio
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GUIMARÃES – 2005
Título: Um estudo sobre a aquisição da ortografia nas séries iniciais
Autor: Marisa Rosa Guimarães
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CUNHA – 2004
Título: A hipo e a hipersegmentação nos dados de aquisição da escrita: um estudo sobre a influência da prosódia
Autor: Ana Paula Nobre da Cunha
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ROMBALDI – 2003
Título: Estratégias utilizadas por falantes nativos de português brasileiro na aquisição da ortografia de vogais do francês
Autor: Claudia Regina Minossi Rombaldi
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