Submissão de trabalhos

Os trabalhos podem ser submetidos em uma das TRÊS modalidades a seguir.

1) RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Esse tipo de trabalho expressa uma experiência de ensino realizada, organizada e documentada com enfoque no tema central do encontro. Para fins de publicação, tais relatos devem ter caráter não apenas descritivo, mas também reflexivo.

Clique para baixar o modelo: Modelo – Relatos de experiências

O nome do arquivo do relato de experiência deve ser enviado da seguinte maneira:

Nome e um sobrenome do autor _ número do GT _ relato (Exemplo: jessicacorrea_1_relato)

2)  TRABALHO COMPLETO

O texto deverá ser escrito em formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas. Esse tipo de trabalho expressa uma pesquisa concluída ou em andamento com resultados parciais, com enfoque no tema central do encontro.

Clique para baixar o modelo: Modelo – Trabalho Completo

O nome do arquivo do trabalho completo deve ser enviado da seguinte maneira:

Nome e um sobrenome do autor _ número do GT _ completo (Exemplo: jessicacorrea_1_completo)

3)  PÔSTER

Para a apresentação no formato pôster será necessária a submissão de um resumo expandido do trabalho, (com no máximo 2.300 caracteres incluindo espaços) para ser incluído nos anais do evento. Este resumo deve conter uma descrição do trabalho e seu contexto, trazendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões de maneira clara ao leitor. No resumo não será permitido a citação de referências com recuo de espaços ou inclusão de tabelas e figuras.

Clique para baixar o modelo: Modelo-Resumo-do-trabalho

O nome do arquivo do resumo do trabalho deve ser enviado da seguinte maneira:

Nome e um sobrenome do autor _ número do GT _ resumo (Exemplo: jessicacorrea_1_resumo)

Normas para a confecção de pôsteres

Os painéis deverão ser elaborados no tamanho MÁXIMO de 110 cm de altura x 90 cm de largura, devendo conter, obrigatoriamente, o título, o nome dos autores e a identificação de suas respectivas instituições. Figuras e tabelas poderão ser incluídas, e recomenda-se o uso de uma fonte facilmente legível e de tamanho apropriado para o texto. Cabe aos autores providenciarem o pôster em material adequado (lona, papel ou alternativo) com corda e/ou fita para ser afixado.

Obs.: Será obrigatória a presença de um dos autores no horário de apresentação do pôster.

 

Disposições finais

  •   Apenas serão aceitos trabalhos que se integram a algum dos GTs;
  •  Os textos deverão passar por rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo antes da submissão;
  •  Resumos não podem conter tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero. Estes devem ser apresentados apenas no Pôster.

 

Todos os trabalhos deverão ser encaminhados em formato doc ou docx (Microsoft Word) para o e-mail: sifedocpelotas@gmail.com , indicando a modalidade do trabalho.