Selecionados 2025

VIDEODANÇAS SELECIONADAS – FIVRS 2025

A Ruína que Dança (2023, 6’56″), de Binho Signorelli e Gab Multini (Gurini) – Campinas, SP, Brasil.

AFROBR (2024, 1’21″), de Ademir de Jesus Santos Junior, Jadson Titânio e Brunu Chico – Vitória, ES, Brasil.

Água Dormida (2024, 7’41″), de Maria Luiza França, Flora Guimarães e Rua Duarte – Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Aurora (2024, 6’28″), de Leonardo Villa, Companhia Pássaro de Presságio – São Paulo, SP, Brasil / México.

Bailar o Morir (2025, 6′). de Ale López H – Buenos Aires, Argentina.

Baleines (2024, 8’23″), Compagnie Mossoux-Bonté – Bruxelas, Bélgica.

c0rp0 de bytes: o encontro (2024, 4’40”), de Luques Oliveira da Silva – Curitiba, PR, Brasil.

Cerrado Dança, Sabasquá em Movimento (2024, 4’50″), de Bergkamp Pereira Magalhães – Goiânia, GO, Brasil.

Chair Deconstruction (2024, 8’53″), de Clare Schweitzer – California, San Francisco, EUA.

CONATUS (2023, 10′), de Ataka Colectivo e Naydu Pulido Farias – Bogotá, Colombia.

Corpo dessa praia (2025, 10′), de Marcos Vinícius Teófilo de Almeida e Silva – Recife, PE, Brasil.

Debulho #2 (2025, 9′), de Bárbara Veronez e Ariny Bianchi – Vitória, ES, Brasil.

Dialéctica (2025, 7’05″), de Uma Taylor e Bernarda Feuillade – Buenos Aires, Argentina.

Disco (2025, 6’34”), de Marcelo Cabrera e Airton Tomazzoni, Núcleo Imagem e dança de Imbé (NIDI) – Imbé, RS, Brasil.

Duet for 2 (2025, 5’19”), de Brigitte Valobra e Wald – Valência, Espanha.

Dunas City (2025, 2’50″), de Cátia Fernandes de Carvalho e Anderson Roberto Cruz da Silveira – Projeto Unificado Dança no Bairro – Pelotas, RS, Brasil.

Hain, enlazadores de energías (2024, 10′), de Wanda López Trelles – Buenos Aires, Argentina / Espanha / Costa Rica.

Incubo (2025, 7’1″), de Cynthia Candelas – Cidade do México, México.

Mi Piel Mi Rareza (2024, 7’35″), de Marcela Santa María Silva e Diego Alejandro, Chile.

MOON LIGHT, A Glint of Light on Broken Glass (2025, 4′), de Andrea Hackl – Países Baixos / Portugal / Áustria.

Mr Nature (2024, 07′), de Mboko Lopiki – Goma, República Democrática do Congo.

Mulheres de Arrimo (2024, 10′) Mariana Jorge, Elisa Costa e Nara Cálipo – Campinas, SP, Brasil.

Muñeca Porfiá (2025, 3’48″), de Sabine Greppo, Javiera Araya e Utopias bailables Company – Lyon, França.

Ode Maritima (2024, 6′), de Fu Le, Magalie Lanriot e Roel Q Seeber – Arles, França / Lisboa, Portugal.

OMNIA CITRA MORTEM (2024, 8’26′), de Esther Avila Schmidt, Júlia Zucchetto, Larissa Toniolo, Rafaela Zaremski, Manoela Cargnelutti e Lauren Diel – Santa Maria, RS, Brasil.

Ôta Boba (2024, 9’41”), de Edu O. – Salvador, BA, Brasil.

Pássara (2024, 4′), de Sarah Ferreira – Florianópolis – SC, Brasil.

Pele de Foca (2025, 05’04″, de Fernanda Mendes e Otilia Françoso – Ubatuba, SP, Brasil.

Pulso Colectivo (2024, 6’50″), de Leoranny Petit – Mérida, Venezuela.

Quem será? (2025, 2’55″), de Kenne Felipe Alves Vieira – Itajá, RN, Brasil.

Quién sabe, Alicia (2024, 7′ 21″), de Dinah Schonhaut – Buenos Aires, Argentina.

Seliberation #3 (2024, 6′), de Estela Lapponi – São Paulo, SP, Brasil.

Sensuum (2025, 7’09″), de Cristina Duque, Tamiana Yanandi Naranjo Bonilla e Alejandra Nuñez Bayas – Quito, Ecuador.

Shame (2024, 5′), de Hadi Moussally, Paris – França / Líbano.

Sin Título (2024, 3’28”), de César Ulloa Cuéllar – Lima, Peru.

Sob esta crosta de osso e pele (2023, 5’24″), de Gabriel Mafort Gomes Paleari e Victor Macedo, Londrina, PR, Brasil.

SOMOS predadores (2024 2’54”), de Allan Brasileiro Ribeiro Xavier de Andrade Rocha – Curitiba, PR, Brasil.

Tentativa de Habitar Bagé Vol. 2 pt. 5: Daniele – Dança Flamenca (2024, 6’43″), de Wagner Ferreira Previtali – Bagé, RS, Brasil.

TerraMontes (2024, 5′), de Ana Baer Carrillo e Heike Salzer – San Marcos, TX, EUA / Londres, Reino Unido.

There was no plan B (2025, 5’40″), de Libertad Pozo, Paco Utray y Luis Lamadrid – Madrid, Espanha.

Wombskin (2023, 9’40″), de Rute Vitorino, CORPO Companhia de Dança – Leiria, Portugal.

ZUMO (2024, 9:37″), de Maxmiler Junio – Belo Horizonte, MG, Brasil.