Selecionados 2024

VIDEODANÇAS SELECIONADAS – FIVRS 2024

A simple plan (2023, 4′), de Arturo Marinho, Buenos Aires – Argentina.

Alcantarilla (2024, 4’32”), de Javier Ballesteros Quiroz, Estefanía Galindo López, Laura Gómez e Santiago Navas, Colômbia.

Becoming (2023, 5′), de Anabella Lenzu, Argentina / Nova Iorque – EUA.

Blue Swimming (2024, 8′), de Danilo Bracchi, Belém do Pará, PA – Brasil.

butoh dub acción cuerpo beige (2024, 04’52”), de Osvaldo Cibils, Uruguai / Barcelona – Espanha.

Choose-your-own-dance film: “It’s a metaphor for something but I don’t know what.” (2023, 4’18”), de SueKi Yee, Malásia / Berlim – Alemanha.

Coca quintucha (2022, 4’15”), de Augusto Navarro Cabrera, Cusco – Perú.

Contrapeso (2022, 8’44″), de Kati Kallio, Yeinner Chicas, Finlândia / Nicarágua.

Corpo-cais (2024, 5’37”), de Maryah Monteiro e Douglas Froemming, Florianópolis, SC – Brasil.

Crescendo (2023, 11’05”), de Candela Abril Rodríguez, Julieta Centurión, Agustina Fecha, Rodrigo Ricobene, Lourdes Cortés e Sol Migliorisi, Buenos Aires – Argentina.

Curto-circuito (2023, 8′), de Jeronimo Eichler, Rio de Janeiro, RJ – Brasil.

Do you hear the nature? (2024, 10’36”), de Soete Declercq, Bélgica / Lisboa – Portugal.

Dulce (2023, 4’45”), de Pedro H. M. Marques e Paul Bessa, São Paulo, SP – Brasil.

Escavação (2023, 5′), de Alexander Ries de Oliveira, Rio de Janeiro, RJ – Brasil.

Fisura (2022, 3’19”), de Gabriel Ledón Flores, Tijuana – México.

Flores Rotas (2023, 9’40”), de Manuel Hernández e Rodrigo Valdés, Xalapa – Mexico.

FLUXA: Interlúdio (2024, 4’24”), de Rafaela Oliveira de Oliveira, Belém, PA – Brasil.

Fresta Poética – Chegada, com audiodescrição (2022, 5’34”), de Fernanda Amaral, São Paulo, SP – Brasil.

Ghosts dissolve in light / haiku for ancestors (2024, 2’15”), de Andrea Hackl e Christian Chamoun, Áustria / Amsterdã, Países Baixos.

Identidades en danza: Myrsa, (2023, 4’36”), de Julia Martinez Heimann, Natalia Laclau e Josefina Itoiz, Buenos Aires – Argentina.

Inter library loan (2024, 8′), de Marta Renzi, Nyack, Nova Iorque – EUA.

J’en veux à personne (2024, 2’50”), de Ana Bezzi, Bruno Vasques e Frederick Bédé, Porto Alegre, RS – Brasil / França.

Kajo (2023, 6’30”), de Vilma Tihilä, Helsinki – Finlânda.

Kingdom (2024, 8’25”), de Jagoda Turlik, Varsóvia – Polônia.

La passion avant gardiste (2023, 7′), de Masafumi Oda, Inagi-City, Tóquio – Japão.

Larvar (2023, 9’30”), de Robson Farias Gomes, Belém, PA – Brasil

Madres del monte (2023, 4’07”), de Carolina Lozano Hernández e Taller de Folklore Leyendas en Danza, Tucumán – Argentina.

Maio de 2024 (2024, 5’20”), de Igor Ferraz Pretto, Porto Alegre, RS – Brasil.

Mariô – eu tô aqui (2023, 5’13”), de Hévylla Maria da Silva, Brena Maria, Cadu Marques, Cahhi Silva e Janete Marques, São Luís, Ma – Brasil.

Otras maneras de decir “Te quiero” (2023, 7’58”), de Wilber Mendoza, Cidade do México, México.

Rebelión plastica (2024, 5’15”), de Gisela Paola Segovia, Daiana Dolores Velazques, Constanza Aguirre Gomez, Raffaella Gigli, Maria Florencia Gatti, Agustina Luz Herrera e Martina Moyano, San Nicolas, BsAs – Argentina.

Rua do lazer (2023, 6’16”), de Gleysson Costa Moreira, Amanda Orminda, Ana Caldas, Kamila Grattan, Kellen Bittencourt, Laura Leão, Eliade Oliveira, Luiz Guilherme Barbosa dos Santos e Hheennrrii, Goiânia – GO – Brasil.

Sangria (2023, 9’13”), de Domingos Jr, Recife, PE – Brasil.

Sangue de narcisa (2024, 9’54”), de Dani Durães, Curitiba, PR – Brasil.

Silent movements – drumming raindrops (2024, 4’33”), de Johannes Christopher Gerard e Jana Schmück, Alemanha / Haia – Países Baixos.

Studiolo 2 (2023-2024, 8″08″), de Patricia Teixeira de Souza, Liara Bertasso, Alana Meneghel, Sarah Ferreira, Gustavo Medeiros, Diego Nunes, Carla Mara Bizol e Giselle Paes, Imbituba, SC – Brasil.

Sublime (2022, 4′), de Pablo Salgado Xavier e Larissa Salgado de Oliveira, Brasília, DF – Brasil.

Sympoiesis (2022, 6’35”), de Ana Baer e Rocio Luna, Morelia – México / Texas – EUA.

The dream of a young girl before dawn (2024, 8’38”), de Subin Ayyampuzha e Elsa Joseph, Índia / Coventry, Inglaterra – Reino Unido.

Tiempo líquido (2024, 4’23”), de Kareen Lorena Labbé Weber, Daniela Viafora, Nataly, Camilo Pincheira, Christian Saavedra, Agustín Collins e Javier Salazar, Chile.

Transgressão (2023, 6’05”), de Danielle Teixeira Tavares Monteiro, Belo Horizonte, MG – Brasil.

(un)leaving Los Valles (2024, 3’48”), de Blas PAYRI, Valencia – Espanha.

Unboxing (2022, 5′), de Isadora Lobo, Brasília, DF – Brasil.

Urbá Terra Bartzelona (2024, 5’04”), de Heike Salzer, Haywards Heath, Inglaterra – Reino Unido.

Vibrante añil (2024, 6’10”), de Daniela Cano, Colômbia.

Viento apacible (2023, 8′), de Marta Arjona e Maite Blasco, Valls – Espanha.