Avaliação do conhecimento sobre farmacogenética entre Estudantes de Medicina de Universidades Públicas Brasileiras

Caro Estudante de Medicina, Você está sendo convidado a participar de uma pesquisa. O objetivo da pesquisa é avaliar o conhecimento sobre farmacogenética entre Estudantes de Medicina de Universidades Públicas Brasileiras por meio deste questionário online. O pesquisador é o Doutorando Danilo Vieira de Lara, do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina da…

Convite a nível nacional para estudantes de graduação a participar de uma pesquisa on-line que visa analisar os fatores que influenciam as atitudes e comportamentos das pessoas sobre o consumo de plantas alimentícias silvestres, a nível nacional.

Prezad@s alun@s,  Olá, meu nome é Luis Fernando Colin Nolasco. Sou biólogo e doutorando em Etnobiologia e Conservação da Natureza na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). É com muita alegria que eu convido a você, aluno de graduação, a participar de nossa pesquisa sobre hábitos alimentares relacionados ao consumo de plantas alimentícias silvestres! Essa pesquisa é…

Convite – “Revendo a Fisiologia”

Prezados, O Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas da UFEPL convida para o I Curso Revendo a Fisiologia. O Curso será ministrado por docentes e discentes do PPG e tem como objetivo rever e aprofundar os principais temas de fisiologia. Informações sobre o Curso: Público-alvo: Alunos de graduação e pós-graduação, bem como docentes, interessados…

Inscrições abertas para o doutorado em epidemiologia da UFPel

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de doutorado, com ingresso no ano de 2024. Para se inscrever, os candidatos devem enviar o formulário de inscrição e os documentos descritos no edital de seleção para o e-mail ppgepi@ufpel.edu.br no período de 30 de agosto a…

Inscrições ABERTAS – III Curso de Verão em Química Biológica

Prezados, É com entusiasmo que informamos que estão abertas as inscrições para o III Curso de Verão em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBqM/UFRJ). O evento é destinado a alunos de graduação de todo o país e será realizado de 26 de fevereiro a 08 de março de…

Evento PcD: vivências e desafios na universidade

Memorando nº 43/2023/DFE/FAE Reitoria, Vice-Reitoria e Diretores de Unidades Acadêmicas do CCHS Assunto: Evento PcD: vivências e desafios na universidade Prezados/as,   No dia 14 de setembro, o PET GAPE (FaE), grupo que sou tutora, estará organizando o evento, com a participação do coletivo PcD e o NAI, intitulado Evento PcD: vivências e desafios na universidade. O…

🩸 PROJETO DE PESQUISA AMPLA TESTAGEM DE SÍFILIS 🩸

Oi, pessoal. O projeto de pesquisa Ampla Testagem de Sifilis está abrindo novas vagas. O projeto tem por objetivo testar e rastrear casos de sifilis em nossa população, visando proporcionar às pacientes novos tipos de tratamento. Lembrando que os interessados precisam ter disponibilidade de horário para trabalhar em campo! Aos interessados, por favor preencher o…