Formulários Úteis

Requerimento de Aproveitamento de Estudos

O aluno deverá encaminhar para cada disciplina que seja solicitado o aproveitamento uma via do requerimento (devidamente preenchido) + histórico + ementa / plano de ensino em um único arquivo (identificando a disciplina), para famedcol@ufpel.edu.br

Requerimento de Quebra de Pré-Requisito

O aluno deverá encaminhar o formulário acima + histórico acadêmico + integralização curricular  em um único arquivo em pdf para famedcol@ufpel.edu.br, até a data prevista no Calendário Acadêmico.

Recurso de Quebra de Pré-Requisitos

Se o pedido de quebra de pré-requisito for indeferido, poderá o (a) discente ingressar com recurso junto ao COCEPE. Para isso, deverá encaminhar o formulário e documentos correlatos (em pdf) para famedcol@ufpel.edu.br, no prazo previsto no Calendário Acadêmico.

Requerimento de Exercícios Domiciliares

Quando o afastamento for superior a 3 (três) dias, o (a) discente deverá encaminhar o requerimento acima e atestado médico para: pericia.medica@ufpel.edu.br

Requerimento de Revisão de Desempenho

O (a) discente deverá encaminhar o formulário acima e documentos correlatos (em pdf) para famedcol@ufpel.edu.br, de acordo com as orientações da Resolução abaixo.

Resolução COCEPE

Requerimento de Trancamento Geral de Matrícula

O trancamento geral de matrícula deve ser solicitado à CRA pelo discente ou seu representante legal, nos prazos previstos no calendário acadêmico. A solicitação deve ser encaminhada através do endereço:

https://atendimento.ufpel.edu.br/

Reserva de salas e auditórios

Para reservar uma sala ou auditório, o (a) discente interessado (a) deverá encaminhar a solicitação para