GamePad - Exergames para inclusão e motivação no esporte e lazer de pessoas com deficiências

Este projeto tem como objetivo desenvolver um programa de atividades físicas para indivíduos com deficiências utilizando os “exergames” ou videogames ativos como ferramentas pedagógicas explorando as possibilidades do uso desta tecnologia para a inclusão e motivação no esporte e lazer.

O projeto de extensão é realizado no Exergame Lab Brazil ESEF/UFPEL nas quartas-feiras das 14 às 16h, participam desse projeto cinco alunos de graduação da Educação Física, três alunos de graduação da terapia ocupacional e um aluno do mestrado em educação física.

A Associação de Pais e Amigos de Jovens e Adultos com Deficiência – APAJAD, fundada em setembro de 2014, é uma associação civil, sem fins lucrativos. Tem como finalidade integrar e dar apoio a jovens e adultos acima de 24 anos, considerados e reconhecidos como deficientes.

Seu trabalho é desenvolvido através de programas e ações formativas, educativas, de entretenimento e integração, com base na inclusão e acessibilidade.
É mantenedora da Escola de Inclusão, com o apoio da Universidade de Pelotas – UFPel. Realiza suas atividades nas 2ª e 6ªs feiras no Camus II do ICH, na Rua Almirante Barroso, nº 1202, sala 103, nas 4ªs feiras na Escola Superior de Educação Física, ESEF, Rua Luis de Camões, 625 e nas 5ªs feiras no Salão da Irmandade de São Francisco de Paula, Praça José Bonifácio, 53, todos no turno da tarde.

previous arrow
next arrow
Slider