Parceria entre Universidade Federal de Pelotas e Biopolix

A Universidade Federal de Pelotas está dando mais um importante passo rumo à interação com o meio produtivo e ao estímulo à inovação tecnológica, através do novo projeto de prestação de serviços tecnológicos, ofertado em parceria com a empresa Biopolix.

Nesse projeto serão realizadas a capacitação de alunos de graduação e pós graduação para análise de biopolímeros polissacarídeos (xantana), através da oferta de serviços de consultorias e emissão de laudos nas áreas de testes de insumos utilizados em bioprocessos fermentativos, teste de microrganismos, controle de qualidade em biopolímeros polissacarídeos entre outras diversas aplicações, cujo uso crescente vem ampliando a demanda por serviços e pessoal especializado na realização deste tipo de análise onde a UFPel é referência técnica, reconhecida nacional e internacionalmente.

De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Angelta Moreira, as ações especificas de treinamento, consultoria e análise serão realizadas visando o desenvolvimento tecnológico das indústrias do setor no país, a formação de mão de obra qualificada e o desenvolvimento tecnológico da própria UFPel, uma vez que o projeto viabilizará o contato permanente com novas situações e problemas técnicos a serem solucionados, fomentando o desenvolvimento de novas pesquisas na área.

Publicado em Notícias.