Parceria entre Grupo de Pesquisa em Educomunicação da UFPel e Trabalho Socioambiental/SANEP é firmada

O Trabalho Socioambiental do Sanep segue firmando parcerias. Desta vez o Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas, representado pela professora e diretora-adjunta do Centro, Márcia Dresch, esteve em reunião com o TSA na manhã de sexta-feira.
A proposta é que se inicie uma parceria entre o TSA e o CLC a fim de desenvolver um projeto de extensão na escola Joaquim Duval, localizada no bairro Py Crespo. O projeto é vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educomunicação da UFPel, que iniciou suas atividades no ano de 2012.
O projeto: Educomunicação – práticas de jornalismo comunitário e ambiental no Py Crespo e vizinhança
O objetivo geral do projeto vinculado à extensão da Universidade Federal de Pelotas é instrumentalizar professores da Escola Joaquim Duval a fim de que seja desenvolvido um jornal comunitário no bairro. A partir da ideia de formação de multiplicadores será ofertado um curso destinado aos professores da escola. O curso abordará quatro áreas que possibilitarão a produção do jornal comunitário com os alunos: escrita jornalística, educação socioambiental, fotografia e diagramação.
Mais informações poderão ser acessadas no através do blog do TSA após a assinatura do termo de parceria entre TSA e CLC.