Edital da Capes financia desenvolvimento de ferramentas de acessibilidade

Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras participantes do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – entre estas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – poderão participar do Edital, lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na terça-feira (06), de incentivo ao desenvolvimento de ferramentas de acessibilidade. A submissão dos projetos, que poderão contar com financiamento de até R$ 200 mil, terá início em 19 de março.

As ferramentas de acessibilidade, conforme especificado no Edital, consistem em programas de computador que possam ser utilizados para favorecer acessibilidade e a inclusão por meio de tecnologias assistivas. Os projetos desenvolvidos poderão ter como objeto soluções de software e hardware, para uso local ou remoto.

Cada Instituição, pertencente ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), poderá concorrer com um projeto, a ser submetido pela coordenação institucional do programa. Um dos requisitos para o acolhimento da proposta é a possibilidade de aproveitamento dos recursos desenvolvidos por outras Instituições.

Edital Capes nº3/2018 – Ferramentas de Acessibilidade

(Com informações CCS/Capes)

Publicado em 08/02/2018, nas categorias Capes/UAB, Editais.