Transformações da matéria

Olá, pessoal, nos chamamos Caren Aline Ramson da Fonseca, Jaini Janke Paltian e Taís Pereira Ferreira, e elaboramos o material didático sobre transformações da matéria, conteúdo direcionado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental.

Você sabe o que são transformações da matéria? Não? Sabia que elas acontecem a todo o momento e em toda a parte, e o melhor podem facilmente ser visualizadas no dia a dia, ao lado das pessoas que convivemos.

Neste material apresentamos de forma bastante interativa exemplos de transformações da matéria que estão presentes no nosso cotidiano, essas curiosidades são desvendadas por Bruno e seus pais. Essa história o fará pensar e decifrar tudo que tem ao seu redor.

Para conhecer essa história clique na imagem abaixo:

É fascinante observar os fenômenos que ocorrem ao nosso redor e o mais importante é que podemos aprender com eles. Neste vídeo, veremos diferentes situações que provavelmente todos já presenciaram em seu cotidiano. Essas situações foram utilizadas como uma ferramenta experimental para demonstração dos fenômenos físicos e químicos que nos cercam. Assim, os estudantes e/ou professores que utilizarem esse material poderão melhorar a compreensão e a fixação do conteúdo de transformações da matéria.