Início do conteúdo
Sobre Arte na Escola
       Desde 1995 o Centro de Artes/UFPEL abriga O Projeto Arte na Escola, a partir de um convênio feito entre a UFPel e o Instituto Arte na Escola. O Instituto Arte na Escola resulta da institucionalização do Projeto Arte na Escola, criado em 1989 pela Fundação Iochpe. Tem como missão incentivar o ensino da Arte por meio de formação contínua do professor do ensino básico, investigando e qualificando processos de aprendizagem.

     São 50 Pólos presentes em 46 cidades de 22 Estados brasileiros, unidos por um ideal: melhorar o ensino da arte no país. A Rede Arte na Escola reúne universidades, instituições culturais e educacionais, que qualificam professores dos níveis infantil, fundamental e médio e os estimulam a formar jovens mais perceptivos, criativos e críticos de sua realidade.

     O compromisso do Pólo UFPel é divulgar o acervo de mais de 300 DVDs sobre arte junto aos professores da rede de ensino básico de Pelotas, comunidade acadêmica e região Sul do Estado. Além da divulgação do acervo, manter ações de formação continuada com a pretensão de refletir sobre novas práticas metodológicas de ensino da Arte na escola.

Maiores informações no site do Projeto: Arte na Escola