Cursos de Línguas abrem inscrições e divulgam rematrículas (2022-2)

projeto Cursos de Línguas da Câmara de Extensão (CaExt) do Centro de Letras e Comunicação da UFPel torna pública a abertura de inscrições para ingresso nos cursos básicos de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês: modalidade presencial, e uma turma de Espanhol I a distância. As candidaturas para alunos ingressantes (nível I) estarão abertas no período de 29 de julho, às 21h, até 08 de agosto de 2022, às 15h.

Os cursos são abertos à comunidade em geral. O sorteio eletrônico de vagas ocorrerá em 08 de agosto, às 17h30.

Confira o edital: SEI_UFPel – 1766984 – Edital  *O pagamento da taxa de matrícula só deve ser feito após o candidato ser sorteado.

 

Reserva de vagas

Haverá reserva de vagas para servidores da UFPel: 10% nos cursos básicos I. A inscrição para este grupo se dá no mesmo período, exclusivamente pelo formulário do item “2 a” do edital. A parceria entre o CLC e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) visa incentivar a capacitação de técnicos e docentes da UFPel.

Rematrículas

Haverá oferta de turmas exclusivamente na modalidade a distância: Alemão II e III, Francês II e IV, Espanhol II, III e IV, Inglês II e III. O período para rematrículas por curso consta no item 5.3 do edital – de 4 a 8 de agosto.

Aulas

As aulas que ocorrem aos sábados têm previsão de início em 20 de agosto e de término em 03 de dezembro. As turmas com aulas em dia de semana começam na semana de 22 de agosto e encerram atividades na semana de 28 de novembro. Para ambos os casos, os exames podem ocorrer até 10 de dezembro.

Publicado em Inscrições para ingresso, Rematrículas (níveis II, III e IV).