Os cursos

A Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas oferece à comunidade em geral os Cursos de Línguas – cursos básicos de Extensão em Línguas Estrangeira – Alemão, Espanhol, Francês e Inglês, bem como o curso de Leitura em Língua Inglesa e Leitura em Língua Espanhola. Em 2023, o curso de pomerano passou a fazer parte do projeto.

Os Cursos de Línguas propiciam à comunidade de Pelotas e região o acesso ao aprendizado e à troca de experiências em línguas estrangeiras. E são ainda um excelente espaço de treinamento para nossos alunos da graduação em Letras.

Obtenha informações (matrículas, valores, datas, formas de ingresso, etc.) pelo e-mail cursosdelinguasufpel@gmail.com. Ou ainda, confira o Edital 5_2023 ingresso e rematriculas cursos 2023-2

As aulas geralmente têm início duas semanas após o começo do semestre letivo da UFPel. Fique atento ao nosso Instagram, ao site da UFPel e à nossa página no Facebook.

A inscrição é feita através de um site, cujo endereço consta nos editais. Caso haja mais candidatos do que vagas, é realizado um sorteio. As vagas são abertas à comunidade em geral. São quatro níveis, em quatro semestres.