Cursos de Línguas abrem inscrições para segunda edição online

A coordenação do projeto de extensão Cursos de Línguas da Câmara de Extensão (CaExt) do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas torna pública a oferta de cursos na modalidade a distância em 2021. As inscrições online para alunos ingressantes (nível I) estão abertas no período de 26 de março, às 20h, até 05 de abril, às 14h. Os cursos são abertos à comunidade em geral. O sorteio eletrônico ocorrerá em 05 de abril, às 14h30, e o resultado será divulgado até a noite.

Confira o edital: Edital 03_2021 inscriçao cursos online

Sobre as aulas

As aulas serão exclusivamente online, com atividades síncronas (videoconferência) e assíncronas. Os cursos têm previsão de início em 17 de abril e término no dia 03 de julho de 2021.

Além das turmas de sábado (10h às 12h), haverá opções de aulas à noite: uma turma de espanhol I será na segunda-feira, e uma turma de francês I será na terça-feira, ambas das 19h às 21h. Essas turmas têm previsão de início na semana de 19 de abril e término na semana de 28 de junho.

Reserva de vagas

Haverá reserva de vagas para servidores da UFPel: 10% nos cursos básicos I, na primeira chamada, conforme parceria entre o CLC e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A iniciativa visa incentivar a capacitação de técnicos e docentes da UFPel. Caso tais vagas não sejam preenchidas, serão disponibilizadas à comunidade em geral na chamada de suplentes.

O Francês Básico I reservará 25 vagas, na primeira chamada, para aqueles candidatos que efetivaram matrícula em 2020/1 e não tiveram oportunidade de cursar, devido à pandemia, e por este curso não ter sido ofertado na edição online de 2020/2.

Sobre matrículas e rematrículas

As informações sobre matrículas e rematrículas e a conta bancária do projeto para pagamento da taxa serão divulgadas na semana do dia 05 de abril. O valor deverá manter-se em torno de R$ 125,00. O pagamento poderá ser feito por Pix, além das formas costumeiras.

Não haverá oferta de Inglês II, III e IV e Francês II.

Publicado em Inscrições para ingresso, Notícias.