Semana Acadêmica do curso de Bacharelado em Administração

 

Nos dias 10 a 14 de novembro, aconteceu a Semana Acadêmica do Curso de Administração da UFPel. A temática foi “Administração: A profissão da Diversidade”.

Durante os quatro dias de evento, os participantes puderam conhecer as diversas áreas e facetas de um administrador

1452544_598417176952541_5787920939419095771_n

Comissão Organizadora – Semana Acadêmica

.

Abertas as Inscrições para a Semana Acadêmica da Administração

A Semana Acadêmica do Curso de Administração está com as suas inscrições abertas. Acesse o site para mais informações.

wp.ufpel.edu.br/semanaadm
10723215_514645285332090_1132791087_n-e1413211168595

X Congresso Mundial de Administração 2015

Ocorreu no período de 17 a 26 de janeiro de 2015 em Portugal na cidade do Porto o X Congresso Mundial de Administração, tendo como tema central: “Contextualizando a Administração na Ibero-América: tendências no segmento público, privado e de ensino”. O Mundial contemplou visitas técnicas, conferências e apresentação de trabalhos científicos – todos realizados na Universidade Fernando Pessoa, na cidade de Porto, em Portugal. A programação foi dividida em três importantes eixos temáticos: a administração pública, privada e as instituições de ensino.O encontro também discutiu os rumos e as perspectivas para a Administração no Brasil após o pleito eleitoral. O destaque foi para as conferências “Administração e mobilidade urbana nas metrópoles” e “Enfrentamento de crises: emprego e recessão”. A primeira debateu o papel do gestor público no planejamento e desenvolvimento de uma dinâmica prática e eficiente, como o que ocorre em toda a União Europeia. Já a segunda, refletiu sobre como o mercado de trabalho se movimenta no Brasil e na Espanha. 

Avaliação Docente

Caros alunos,

A partir de amanhã, dia 18/08/14, início do período de correção de matrícula nos colegiados, serão distribuídas as senhas aos alunos para a avaliação dos docentes do curso de Bacharelado em Administração.
O instrumento é constituído de 13 questões relativas a: pontualidade, assiduidade, plano de ensino, capacidade de comunicação, didática, ensino-aprendizagem, relação com os estudantes, domínio do conteúdo, metodologia de avaliação, expectativas em relação ao curso, como o aluno identifica sua a formação, em que aspectos o aluno considera que o instrumento irá ajudá-lo na sua formação e a nota que o aluno se atribui ao semestre de 2014/1.
Parte deste instrumento é igual ao proposto pela UFPel, no entanto, entendemos que existiam questões, pertinentes ao curso, que necessitavam fazer parte do mesmo.
A participação de todos é fundamental!
Esperamos obter sucesso com a aplicação do instrumento!