Resultado Final do Edital 02/2023 – TCC da Administração 2023/2

A Comissão de TCC do Curso de Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) torna público o Resultado Definitivo do Edital 02/2023. Clique aqui para acessá-lo.

Resultado Preliminar do Edital 02/2023 – TCC da Administração 2023/2

A Comissão de TCC do Curso de Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) torna público o  Resultado Preliminar do Edital 02/2023. Clique aqui para acessá-lo.

O prazo para recursos expira na segunda-feira próxima, dia 02/10/2023.

Bancas de TCC Administracão 2023/1

Confira as datas e locais das bancas de TCC de Administração:

Discente Título da Monografia Orientador Data/Horário Local
Natália Lüdtke Wiegand Endomarketing como ferramenta estratégica para a consolidação da cultura organizacional em uma cooperativa de crédito de Pelotas – RS Francielle Molon da Silva

06/09/2023

18h

Sala 01 da Pós-Graduação
Daniela Souza Gonçalves Primeiras experiências de futuros administradoras com processo seletivo: uma investigação com alunos da Universidade Federal de Pelotas Francielle Molon da Silva

14/09/2023

14h

Sala 02 da Pós-Graduação
Iago da Silva Baptista Análise da experiência do consumidor na decisão de compra de produtos de luxo Ana Paula Lemos Centeno

15/09/2023

15h

Sala 01 da Pós-Graduação
Anthea Nora Hilarice Abeme Edou Nze Empreendedorismo feminino informal: perfil sociodemográfico das empreendedoras informais do Gabão Ana Paula Lemos Centeno

18/09/2023

16h

Sala 01 da Pós-Graduação
Cleison Einhardt Análise da viabilidade de implantação de uma academia na cidade de Arroio do Padre, RS Ana Paula Lemos Centeno

18/09/2023

17h

Sala 01 da Pós-Graduação
Felippe Cardozo Sena Avaliação da Satisfação dos Associados de uma Cooperativa de Crédito com o Atendimento Remoto em Pelotas, RS Ana Paula Lemos Centeno

18/09/2023

18h

Sala 01 da Pós-Graduação
Igor Faria Santos Lemo Rastreabilidade e trajetória organizacional na seleção de fornecedores socialmente responsáveis Rosana da Rosa Portella Tondolo

18/09/2023

19h

Sala 02 da Pós-Graduação
Sara Alex Sander da Silva Fagundes O acesso de estagiários de Administração da UFPEL ao mercado de trabalho na cidade de Pelotas-RS Ana Paula Lemos Centeno

18/09/2023

15h

Sala 01 da Pós-Graduação
Bruno Santos Waltrique A influência das emoções na gestão de equipes: Um estudo sobre a inteligência emocional na liderança da Autarquia MetroPlan Pelotas, RS Luciana Florentino Novo

19/09/2023

15h

Sala 01 da Pós-Graduação
Eduardo Georg Magalhães Pesquisa de satisfação com os integrantes do projeto FutsalDown promovido pela Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down de Pelotas\RS. Ana Paula Lemos Centeno

19/09/2023

18h

Sala 01 da Pós-Graduação
Rafael Borges Lüdtke Entre a mão de deus e o sonho: desafios sobre a sucessão em uma empresa familiar gaúcha Mari Cristina de Freitas Fagundes

19/09/2023

18h

Auditório Acadêmico
Rochele Eichi dos Santos Empreendedorismo feminino: expectativas versus realidade do universo feminino Elvis Silveira Martins

19/09/2023

16h

Sala da Direção
Stéfani Mourão Ribeiro Inteligência Emocional no trabalho: estudo junto aos colaboradores do supermercado Jepsen de São Lourenço do Sul/RS Luciana Florentino Novo

19/09/2023

14h

Sala 01 da Pós-Graduação
Stefanie Lübke Custos de produção e resultados em cultivo de soja: análise em uma propriedade rural do município de Turuçu-RS Alexandre Xavier Vieira Braga

21/09/2023

17h

Sala 02 da Pós-Graduação
Thainá Ceron Gasola Os impactos da política de metas no trabalho e na vida dos bancários na cidade de Pelotas Francielle Molon da Silva

19/09/2023

18h

Sala 02 da Pós-Graduação
Vitória Romeiro Fernandes Como está o clima organizacional em uma empresa de Pelotas/RS? Francielle Molon da Silva

19/09/2023

17h

Sala 02 da Pós-Graduação
Ricardo Diel Empresa de produção de cogumelos comestíveis na cidade de Pelotas, RS Maria da Graça Saraiva Nogueira

21/09/2023

15h

Auditório da Reitoria
Brenda Teixeira Rockenbach Análise da influência da UFPEL na intenção empreendedora dos estudantes do curso de Administração Ana Paula Lemos Centeno

22/09/2023

14h

Sala 01 da Pós-Graduação
Luana Barros dos Santos Home office na empresa SANEP durante a pandemia Maria da Graça Saraiva Nogueira

22/09/2023

19h

Auditório Acadêmico
Marjorie Mulet Suluy O papel do Administrador no planejamento e desenvolvimento de empresas MEI Ana Paula Lemos Centeno

22/09/2023

17h

Sala 01 da Pós-Graduação
Pedro Henrique Egres da Silveira Análise do impacto da pandemia de COVID-19 no Brasil: índices de desemprego, desenvolvimento do empreendedorismo e suas correlações Ana Paula Lemos Centeno

22/09/2023

16h

Sala 01 da Pós-Graduação
Raquel Leites de Souza Estratégias de comunicação e distribuição de obras de autoras autopublicadas Caroline Casali

22/09/2023

14h30

Auditório Acadêmico
Roberta Lopes Elias O ensino, a pesquisa e a extensão no Centro de Ciências Sócio-Organizacionais Maria da Graça Saraiva Nogueira 22/09/2023 17h30 Auditório Acadêmico
Sandro Pio Pereira A utilização da Inteligência Competitiva (IC) nas empresas instaladas no Porto do Rio Grande Ana Paula Lemos Centeno

22/09/2023

18h

Sala 01 da Pós-Graduação
Vânia Marcele Casarin Ferreira Conflitos de Perspectivas em um Banco Público Márcio Barcelos

22/09/2023

16h

Sala 437
Vinicius dos Santos Amaral Borges Marketing e pandemia COVID-19: o impacto do uso das ferramentas de marketing digital na renda de prestadores de serviços na cidade de Pelotas/RS Maurel Rosa de Oliveira

22/09/2023

15h

Sala 01 da Pós-Graduação
Adriana Buchweitz Brandt A oferta de crédito rural para a agricultura familiar Alisson Eduardo Maehler

25/09/2023

18h

Sala 01 da Pós-Graduação
Ândrea Bandeira Xavier Qualidade de Vida no Trabalho: estudo de caso com Agentes Penitenciário do Presídio Regional de Pelotas Luciana Florentino Novo 26/09/2023 Sala 01 da Pós-Graduação
Gustavo Borschardt Klug Um estudo sobre acessibilidade de pessoas com deficiência visual às ferramentas do mercado de capitais Maurel Rosa de Oliveira

26/09/2023

15h

 
João Pedro Laude dos Santos Transformação digital em pequenas empresas brasileiras: uma revisão sistemática da literatura Alisson Eduardo Maehler

26/09/2023

17h

Sala 01 da Pós-Graduação
Maria Helena Zastrow Lacerda O trabalho remoto emergencial na percepção dos docentes do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Maitê de Siqueira Brahm

26/09/2023

15h

Sala 01 da Pós-Graduação
Thais Pinheiro Cândia Inclusão de pessoas com deficiência em um supermercado na cidade de Pelotas/RS Luciana Florentino Novo 26/09/2023 Sala 01 da Pós-Graduação

 

Recuperação de Dias Letivos Suspensos em Decorrência da Situação Climática

Considerando as recentes suspensões das atividades acadêmicas supracitadas, a PRE orienta aos colegiados de curso:
1.       As aulas presenciais dos dias letivos suspensos não poderão ser substituídas por aulas remotas, por ausência de amparo legal.
Os dias letivos suspensos serão recuperados da seguinte forma:
– dia 08/09 (sexta-feira)- recuperação em 28/09 (quinta-feira);
– dia 13/09 (quarta-feira) – recuperação em 27/09 (quarta-feira).
Demais ajustes no Calendário Acadêmico serão apreciados pelo COCEPE.

2. Considerada a validação dos dias letivos em 12 e 14 de setembro, sugerimos que as atividades previstas para os turnos da tarde e da noite do dia 12/09/2023 e manhã do dia 14/09/2023 sejam recuperadas por meio de conteúdos/avaliações com remarcação em período acordado com os estudantes, podendo ser utilizados sábados letivos e/ou, excepcionalmente, a plataforma de apoio ao ensino presencial;

3. As avaliações do tipo “prova” terão de ser realizadas de forma presencial, podendo ser utilizados os sábados, que são considerados dias letivos. Outras atividades avaliativas que não do tipo “prova”, excepcionalmente, poderão ser realizadas no e-AULA, de forma assíncrona, com data para a postagem;

4. Conforme o Regulamento do Ensino de Graduação (Art. 151) o discente que, por impedimento legal, devidamente comprovado, faltar a uma avaliação, poderá realizá-la em outro momento, desde que requeira, via Cobalto (funcionalidade inserida no sistema recentemente), ao colegiado do curso, em até 3 (três) dias úteis após a realização da avaliação anterior. Considera-se como motivo para solicitação:
f) catástrofes naturais que impeçam o deslocamento para os locais da avaliação;
g) situações geradas por terceiros, como greves de transporte público, obstrução de vias e demais situações, condicionadas à aceitação do colegiado, alheias a vontade do discente.

5. Casos omissos deverão ser encaminhados à PRE para análise e deliberação.

Memorando-Circular nº 16/2023/PRE/REITORIA