Entrevista_ Serge Murphy

Desenhos do artista curador canadense Serge Murphy, durante a visita ao ateliê.

Serge Murphy se define como um artista curador ou como um curador artista. Nos recebeu na tarde de 14 de novembro de 2019 em seu ateliê em Montreal e relatou experiências como artista, curador e pesquisador junto a UQAM (Université du Québec a Montréal). A atuação de Murphy como curador remonta a sua formação em artes quando, ainda como estudante, organizou a Galerie Parallèle, um importante espaço alternativo para artistas e estudantes. Desde então acompanha e atua intensamente na cena artística quebequoise, seja como artista, como curador ou como ativista cultural. Apesar da intensa atuação de Murphy como curador, considera-se primeiramente um artista e, desse ponto de vista, afirma que uma das principais qualidades que deve ser destacada num curador é sua capacidade de entendimento, compreensão e diálogo profundo com o artista.

Para maiores informações sobre o artista curador:  www.sergemurphy.com

« Translate »