Início do conteúdo
Rematrícula

Definição
A Rematrícula NÃO é destinada aos alunos ingressantes na Universidade.
A matrícula é obrigatória em cada período letivo previsto para o funcionamento do curso, de acordo com o calendário acadêmico.
A ausência de matrícula em um período letivo poderá implicar no desligamento do curso por abandono.
O discente poderá realizar qualquer atividade curricular em seu curso de origem, ressalvados os pré-requisitos constantes nos projetos pedagógicos, desde que haja disponibilidade de vaga. O discente deve observar o mínimo de créditos obrigatórios a serem cursados a cada semestre, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso.
Não será permitida a matrícula em componentes curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários.

Como solicitar
I-  O discente deverá fazer login no sistema acadêmico COBALTO, acessar o menu Solicitação de matrícula e selecionar os componentes curriculares que pretende cursar.
II- O sistema processa as solicitações, conforme estabelecido na Resolução COCEPE nº 47/2018.
III- O discente consulta sua solicitação no sistema COBALTO, no menu Matrícula, para confirmar em quais componentes curriculares foi matriculado. Se a solicitação foi contemplada é só aguardar o início das aulas. Caso seja necessária alguma alteração, deverá ser realizada na correção de matrícula.

Novas normas foram definidas no Parecer Normativo nº 26.2020 para a matrícula no a Calendário Acadêmico com Ensino Remoto Emergencial.

Fluxograma

Etapa Responsável Procedimento
1 Discente – Solicitar matrícula online no COBALTO.
2 CTI – Processar as solicitações de matrícula.
3 Discente – Consultar em quais componentes curriculares foi matriculado.