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Avaliação – segunda chamada

O que é?

O estudante pode realizar uma avaliação em nova data, caso tenha faltado por impedimento legal, doença ou motivo de força maior. Desde que atenda os seguintes critérios:

  • Prazo: A solicitação deve ser feita em até 3 (três) dias úteis após a data da avaliação perdida.
  • Motivo: O pedido deve ser justificado por um dos motivos aceitos e acompanhado do respectivo documento comprobatório.

Motivos para solicitação de nova data para realização de avaliação:

  • acidente – mediante apresentação de boletim de ocorrência policial;
  • assalto – mediante apresentação de boletim de ocorrência policial;
  • casamento – mediante apresentação de certidão de casamento do discente ocorrido em até 8 (oito) dias de antecedência da data da avaliação.
  • saúde – mediante apresentação de atestado médico, com carimbo (contendo o CRM) e assinatura do médico.
  • trabalho – apresentação de declaração de exercício de atividade profissional excepcional com identificação do empregador;
  • catástrofes naturais que impeçam o deslocamento para os locais da avaliação;
  • situações geradas por terceiros, como greves de transporte público, obstrução de vias e demais situações, condicionadas a aceitação do colegiado, alheias a vontade do discente.
  • participação em eventos científicos, quando o discente estiver apresentando trabalho, mediante comprovação de participação.

Como solicitar?

O estudante deve solicitar pelo Cobalto, no menu Aluno > Cadastro > Solicitação de segunda chamada e incluir o comprovante.

O colegiado de curso analisa a solicitação em até 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovada, encaminha ao responsável pela disciplina para definir uma nova data para a avaliação.

Etapas

ResponsávelProcedimento
Estudante– Solicitar via Cobalto;
Colegiado de curso– Avaliar a solicitação:
Se favorável:
– Encaminhar ao docente responsável pela turma;
Se desfavorável:
– Informar o discente e arquivar o processo;
Docente– Realizar nova avaliação;