O que é?
O estudante pode realizar uma avaliação em nova data, caso tenha faltado por impedimento legal, doença ou motivo de força maior. Desde que atenda os seguintes critérios:
- Prazo: A solicitação deve ser feita em até 3 (três) dias úteis após a data da avaliação perdida.
- Motivo: O pedido deve ser justificado por um dos motivos aceitos e acompanhado do respectivo documento comprobatório.
Motivos para solicitação de nova data para realização de avaliação:
- acidente – mediante apresentação de boletim de ocorrência policial;
- assalto – mediante apresentação de boletim de ocorrência policial;
- casamento – mediante apresentação de certidão de casamento do discente ocorrido em até 8 (oito) dias de antecedência da data da avaliação.
- saúde – mediante apresentação de atestado médico, com carimbo (contendo o CRM) e assinatura do médico.
- trabalho – apresentação de declaração de exercício de atividade profissional excepcional com identificação do empregador;
- catástrofes naturais que impeçam o deslocamento para os locais da avaliação;
- situações geradas por terceiros, como greves de transporte público, obstrução de vias e demais situações, condicionadas a aceitação do colegiado, alheias a vontade do discente.
- participação em eventos científicos, quando o discente estiver apresentando trabalho, mediante comprovação de participação.
Como solicitar?
O estudante deve solicitar pelo Cobalto, no menu Aluno > Cadastro > Solicitação de segunda chamada e incluir o comprovante.
O colegiado de curso analisa a solicitação em até 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovada, encaminha ao responsável pela disciplina para definir uma nova data para a avaliação.
Etapas
| Responsável | Procedimento |
|---|---|
| Estudante | – Solicitar via Cobalto; |
| Colegiado de curso | – Avaliar a solicitação: Se favorável: – Encaminhar ao docente responsável pela turma; Se desfavorável: – Informar o discente e arquivar o processo; |
| Docente | – Realizar nova avaliação; |