Passaporte vacinal é obrigatório para acessar os prédios da UFPel

Por determinação do Conselho Universitário da Universidade Federal de Pelotas, o acesso às dependências da UFPel será condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus.

A disposição é válida para estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados e público em geral.

Para cadastrar o comprovante, você deve acessar seu “Perfil” no Cobalto e clicar na aba “Vacinação COVID-19”. Ali deve fazer o upload do comprovante vacinal e adicioná-lo.

O comprovante poderá ser solicitado a qualquer tempo, nas portarias de prédios da Universidade ou durante a permanência em espaços físicos da instituição. Poderão ser apresentadas a carteira de vacinação digital, disponível na plataforma ConecteSUS, do Sistema Único de Saúde, sendo este o preferencial, ou a caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido por instituição governamental brasileira quando da vacinação. Será considerado o esquema vacinal completo, ou seja, composto por, no mínimo, duas doses.

Exceção será aberta para pessoas com contraindicação médica para as vacinas existentes no mercado; nesse caso, deverá ser mostrado atestado médico justificando a não imunização. Para acesso de pessoas não vacinadas, será necessária apresentação de laudo relativo a exames negativos ao coronavírus do tipo RT-PCR ou de antígeno realizados até 72 horas antes.

Você pode gostar...